Críticas

Published on May 4th, 2018 | by UaiNerd

0

Aliança do Crime – Crítica

Aliança do Crime (Black Mass) é estrelado por Johnny Deep e  conta história de Jimmy Whitey Bulger, que mesmo sendo um dos criminosos mais violentos do sul de Boston, se tornou um informante do FBI por entre eles haver um inimigo considerado muito maior. Embora pareça até uma história fictícia, o filme é baseado em fatos reais.

Depp parece estar novamente inspirado e consegue dar ao personagem a dose certa de carisma, sociopatia e complexidade que lhe são necessários.

O longa é bastante violento, porém o que mais se destaca são os pequenos gestos de Johnny, o qual criou um olhar e um modo de falar que deixam os momentos mais assustadores, onde ele sutil e friamente intimida quem o cerca, como na cena do jantar  que envolve uma receita de família, ou quando, no mesmo contexto, ele vai ao encontro da esposa do anfitrião e a coage. Cenas como essas chamaram muito mais a atenção do que as de pura violência, necessariamente.

Benedict Cumberbatch(Sherlock), Peter Sarsgaard (Blue Jasmine) e todo elenco entregam boas atuações, mas não deixam uma grande marca no filme. O único, além de Depp, que o faz é Joel Edgerton, o qual vive o agente John Connolly, amigo de infância de Bulger, que se vê divido entre a ética profissional e a lealdade ao amigo.

Dirigido por Scott Cooper, o filme se perde um pouco entre as passagens de tempo que são bruscas e nos deixam sem saber o que houve no meio tempo passado, mas tem um visual ótimo que nos leva para dentro das décadas onde se passou.

Enfim, Aliança do Crime é um filme competente, mas não é nenhuma novidade no meio

Aliança do Crime – Crítica UaiNerd

Summary: Dê também a sua nota

3


User Rating: 0 (0 votes)

Tags: , , , , , ,


About the Author



Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Back to Top ↑