Críticas

Published on abril 30th, 2018 | by UaiNerd

Boneco do Mal – Critica

Aos fãs do gênero do terror que se queixam da falta da qualidade das recentes produções, segue boa notícia: Boneco do Mal (The boy) foge um pouco do senso comum e impressiona com uma qualidade de produção excelente, mas não se compara aos clássicos aos quais continuamos idolatrando.
A história se passa na Inglaterra e conta como Greta (Lauren Cohan), uma jovem norte-americana, acaba se hospedando numa mansão isolada para um trabalho nada convencional: ser babá de um boneco de porcelana. O casal de idosos excêntricos os quais a contrataram, Sr. e Sra. Heelshire, apresentam-na ao boneco como sendo seu filho Brahms e a passam uma série de regras peculiares a serem seguidas como parte do trabalho. Após a partida do casal, Greta decide quebrar todas as regras e descobre que na mansão Heelshire, nada é o que parece.
ALERTA DE SPOILER
Com uma série de jump scares realmente assustadores, é preciso dar-lhe algum mérito. A história do boneco convenceu a quem já estava se esquecendo de filmes como esse, que fizeram tanto sucesso nas décadas de 80 e 90 com Chucky e tantos outros mais – entretanto, é preciso ressaltar que houveram falhas, e foram graves. Embora Greta, personagem interpretado pela queridinha das séries com temas sobrenaturais Lauren Cohan (The Walking Dead, The Vampire Diaries, Supernatural), tenha cumprido seu papel ao fazer o expectador envolver-se com ela, de forma a sentir seu medo e suas angustias, era preciso uma maior atenção aos anos passados por Brahms e o que o levou a virar um psicopata assassino (embora não seja difícil imaginar), além do que desencadeou seu aprisionamento, neste caso, a morte de Emily. Me surpreende como cinéfila notar que os diretores da atualidade ainda não perceberam que entrar na história do filme, e isso significa ir às origens dos fatos, é o que diferencia as boas das ótimas produções.
Eu que raramente me pego suspeitando o verdadeiro real desfecho durante as películas, me surpreendi com o desfecho ainda mais assustador do que parecia ser, fazendo, assim, “Boneco do Mal” entrar na minha lista das boas-quase-ótimas produções de terror da atualidade. Ademais, a fotografia e o roteiro também não ficaram para trás, sendo alguns dos pontos a serem relevados.
“Boneco do Mal” estreou no Brasil em 18 de fevereiro de 2016 na direção de William Brent Bell (A filha do Mal) e com um elenco de nomes não muito conhecidos como Rupert Evans (Hellboy, Alexandria) e Ben Robson (Drácula – O Príncipe das Trevas). Para quem procura algo como “O Iluminado”, melhor continuar assistindo Lauren apenas nas séries.

Nota: 7,8

Boneco do Mal – Critica UaiNerd
Quantas estrelas merece?

Summary: Dê sua nota também

4

NOSSA NOTA


User Rating: 0 (0 votes)

Tags: , , , , , ,


About the Author



Back to Top ↑