Críticas

Published on May 23rd, 2018 | by UaiNerd

0

Demolidor: Primeira Temporada – Crítica

Quando acabei de ver todos os episódios da primeira temporada de Demolidor, tive a certeza de estar diante de um divisor de águas no mundo das séries de super-heróis.

Na série vemos uma exploração dos quadrinhos respeitosa aos fãs, o distanciamento do mundo infantil e  a entrada no mundo adulto, deixando de lado o mundo excessivamente colorido que vinha nos sendo apresentado nos últimos anos.

Com uma abordagem mais sombria, para levar o telespectador para dentro do mundo de Matt Murdock (Charlie Cox), que é deficiente visual e também, creio eu,  para mostrar a escuridão em que a cidade Hell´s Kitchen está imersa, demolidor trouxe de volta a escuridão para  o universo Marvel.

Matt é um herói que apanha, se corta, sangra o quê faz dele mais plausível para nós espectadores.

Charlie Cox soube dá o tom certo ao personagem, depois da péssima experiência que tivemos com o Demolidor interpretado por Ben Affleck é uma alivio vê que a Netflix trouxe o personagem de volta com toda dignidade e respeito que ele merece.

Sem falar nos outros atores do elenco como Elden Henson, que é um alivio cômico na medida certa com seu Foggy Nelson, Deborah Ann Wol que fez a Karen page e representou bem a parte feminina na série e Vincent D’Onofrio que fez um vilão à altura do herói, uma construção perfeita, de um elenco claramente escolhido a dedo.

Demolidor tem um roteiro tão bem amarrado, que parece ser um grande filme divido em partes, ao fim da primeira temporada nem uma ponta solta foi deixa para trás.

Agora é aguardar a segunda temporada que promete ainda mais referências dos quadrinhos.

Tags: , , , ,


About the Author



Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Back to Top ↑