Críticas

Published on Outubro 1st, 2018 | by UaiNerd

0

Felicidade por um Fio I Crítica

Felicidade por um Fio (Nappily Ever After) nova comédia romântica da Netflix, traz pela primeira vez, pelo menos pelo que me lembre, o tema transição capilar em formato de filme todas as abordagens anteriores do tema foram em forma de documentários.

O tema que é atual e necessário é abordado por meio da personagem Violet Jones (Sanaa Lathan) que desde pequena por influência de sua mãe sempre detestou seu cabelo afro e sempre se esforçou para que ele ficasse “perfeito;” na verdade ela foi treinada para ser a mulher perfeita tanto que acordava horas antes de seu namorado para alinhar o cabelo, a maquiagem e tudo mais.

No dia de seu aniversário Violet está certa de que será pedida em casamento por seu namorado de longa data, horas antes ela tem um contratempo e acaba perdendo parte de seu cabelo, para não perder seu momento perfeito ela parte para o uso de uma peruca, porém contrariando suas expectativas e de sua mãe o pedido de casamento não acontece e ao questionar o namorado sobre o motivo dele não querer casar-se, ela acaba ouvindo que é perfeita demais e é ai que começa sua crise de identidade.

Violet percebe que não tem uma identidade própria e começa a se reencontrar por meio das mudanças em seu cabelo, a mulher que não se imaginava feminina sem sua fiel chapinha começa a percebe que é muito mais que isso, que amar o seu cabelo natural lhe dava liberdade e traz para perto de si coisas e pessoas mais reais.

Felicidade por Um Fio é um grande serviço para meninas que foram criadas achando que só pode-se ser bonita e feminina com cabelos longos e lisos que ter o cabelo natural é errado, um grande erro da natureza e etc..
O longa mostra que a aceitação é um longo processo, mas que é possível e que para se aceitar é necessário lutar contra a mídia, contra a família e até contra a si mesma.

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top ↑