O Quarto de Jake (Room) é um O Quarto de Jake - Crítica

Críticas

Published on May 23rd, 2018 | by UaiNerd

0

O Quarto de Jake – Crítica

O Quarto de Jake (Room) é um filme baseado na obra Emma Donoghue e me arrisco a dizer que foi o filme mais emocionante indicado ao Oscar 2016 de melhor filme.

 O filme conta a história de Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) que vivem em um quarto de 10 metros quadrado.

 A medida  que Jack cresce seus questionamentos sobre o quê está do outro lado da porta só cresce e sua mãe percebe que de um jeito ou de outro eles precisam alcançar a liberdade.

A história contada por meio do ponto de vista do inocente Jack, é emocionante, coerente e cativante. Atuações excelente, com destaque para Brie Larson, que não por acaso está concorrente ao Oscar de melhor atriz e Jacob Tremblay que  tem uma performance tão real e verdadeira para um ator tão jovem..

O diretor  Lenny Abrahamson usou da fotografia para aumentar o tamanho do quarto, mostrando assim que aquele era o mundo do garoto, o quê foi uma excelente escolha.

Algumas pessoas podem achar o início do filme parado, porém é extremamente necessário aquele mergulho na rotina  dos dois, saber como Joy ainda tem esperança de sair daquele lugar e faz de tudo para que o filho tenha uma vida relativamente normal era essencial para o envolvimento do telespectador, é importante também conhecer o mundo dos sonhos de Jack, onde ele não sabe o quê é real ou não.

O filme cresce ainda mais quando  sai do quarto e mostra a vida de Jack e Joy fora do cativeiro, mostra o real, sem maquiagem, afinal sair de anos fora do mundo “real” e depois voltar não é um mar de rosas, tanto para mãe que tem enfrentar o assedio da mídia , o pai que não consegue se relacionar com Jack, por ele ser fruto de um abuso vivido pela filha e acima de tudo ela precisa enfrentar a si mesma e para Jack  que precisa conhecer seu mundo novo, ele precisa quase nascer de novo.

O Quarto de Jake – Crítica UaiNerd

Summary:

5


User Rating: 0 (0 votes)

Tags: , , , ,


About the Author



Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Back to Top ↑