Críticas

Published on maio 16th, 2018 | by Vivian Duarte

0

The Good Doctor: Mount Rushmore – Review

No segundo episódio da brilhante The Good Doctor , vemos como será o primeiro dia de trabalho de Shaun (Freddie highmore) no hospital.

Ao iniciar vemos claramente como ele é um cara de rotina, possui horário para tudo, desde levantar a chegar ao hospital. Como havia dito anteriormente, todos no hospital tem preconceito por sua condição, inclusive seu chefe que ao final do episódio piloto havia dito que enquanto ele fosse da equipe ele nunca iria colocar a mão no bisturi para uma cirurgia.

Então quando surge a oportunidade de uma grande cirurgia, o Dr. Neil Melendez (Nicholas Gonzalez) designa Shaun para a tarefa mais entediante possível, trabalho de rotina.  Shaun segue o que lhe foi pedido, mas da maneira dele. Atendendo a diversos pacientes,

Shaun começa a pedir exames um pouco desnecessários para pessoas que não precisam, isso irrita seu chefe e o chefe de departamento Dr. Horace Andrews (Hill Harper), que finalmente mostra qual é o seu verdadeiro jogo.

Sendo chamado a atenção por sua conduta em relação aos exames Shaun recebe a ordem de colocar todas as pessoas consideradas “bem” pela sua chefe temporária com alta. Enquanto a isso a cirurgia fica mais complicada para a equipe médica do Dr. Melendez, quando percebem que ao abrir a paciente eles não conseguem enxergar o tumor maligno.

Novamente vemos a habilidade de Shaun em ação quando ele dá uma solução para esse problema e percebemos o descaramento do Dr. Kalu (Chuku Malu) ao pegar a ideia e assumir como sua (não engoli aquela explicação de assumir o risco pela ideia), mas percebi que se fosse Shaun que tivesse dito diretamente aquilo o Dr. Melendez, provavelmente não iria concordar. Voltando ao trabalho de rotina, Shaun, examina uma menina que aparentemente está com uma dor de barriga por estresse, mas que mais tarde aquilo que parecia uma coisa ridícula se torna um grande problema.

 

Tags: , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Back to Top ↑