Para essa lista foram pegos film..." /> Top 5: Filmes Bons Feitos Por maus diretores

Top listas

Published on May 9th, 2018 | by UaiNerd

0

Top 5: Filmes Bons Feitos Por maus diretores

Para essa lista foram pegos filmes considerados com criticas favoráveis sendo ou não sucesso de bilheteria O único detalhe e que são feitos por diretores sempre criticados pelos baixos valores de suas produções.

5- A Rocha (1995) Michael Bay:

Seus filmes são conhecidos pelas explosões exageradas e seu alto patriotismo, mas nesse blockbuster de 1995, com um trio de protagonistas, Michael Bay acertou em cheio com uma história divertida e eficiente, efeitos especiais usados na hora certa e não tão exagerados, A Rocha consegue ser um dos melhores blockbusters da década de 90 e fez Nicolas Gage até aquele momento ator de filmes geralmente independentes o tornando um dos astros de filmes de ação mais improvável dos anos 90.

4- O Fugitivo (1993) Andrew Davis:

O sucesso de critica e publico do filme estrelado por Harrison Ford interpretando o Dr. Richard Kimble e um verdadeiro jogo de gato e rato sendo um excelente remake do seriado do mesmo nome. Entretanto o diretor nunca mais conseguiu repetir o sucesso de critica e publico desse filme.

3- O Enigma Do Horizonte(1997) Paul W.S. Anderson:

Com o sucesso da melhor adaptação de vídeo game feita ate hoje Mortal Kombat (1995) o diretor de 30 anos foi contratado e tendo um alto orçamento de 60 milhões de dólares para realizar esse filme. Com uma historia interessante e uma censura gráfica alta mesmo não sendo um sucesso em seu lançamento faturou cerca de 40 milhões ganhou status de Cult durante os anos. Paul W.S. Anderson depois desse trabalho produz e dirige os filmes da saga Resident Evil de qualidades duvidosas

2-Velocidade Máxima (1994) Jan de Bont:

Tendo experiência como diretor de fotografia na década de 80, Jan de Bont em seu filme de estreia conseguiu realizar um longa que deixa nós telespectadores êxtase realizando um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. Com um orçamento de 30 milhões e o faturamento de 350 milhões, Velocidade Máxima lançou ao primeiro escalão de atores de Hollywood, Keanu Reeves e Sandra Bullock, apesar de 2 anos depois ter realizado Twister (1996), o diretor nunca mais repetiu o feito tendo dirigido depois o lamentável Velocidade Máxima 2 (1997) que Keanu Reeves sabiamente pulou fora e a bomba Tomb Raider: A origem da Vida (2003)

1-   Dragão Vermelho (2002) – Brett Ratner

Tendo sucesso nos dois primeiros filmes (A Hora do Rush-1998) Brett Ratner sempre foi considerado em sua carreira como um diretor sem identidade, entretanto nesse filme ele supera todas as expectativas tendo no elenco atores problemáticos, como Edward Norton, Anthony Hopkins, Ralph Fiennes fazendo um excelente filme de suspense que é muitíssimo melhor que o anterior dirigido pelo muito mais gabaritado Ridley Scoty (Hannibal-2001.). Uma curiosidade quando foi escalado para dirigir filme, Edward Norton disse para ele que não estava empolgado para trabalhar com o diretor da série A Hora do Rush. Dragão Vermelho acabou sendo considerado um dos melhores filmes do ano.  

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,


About the Author



Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Back to Top ↑