A Maldição da Residência Hill – Crítica

0
60
The Haunting of Hill House

A Maldição da Residência Hill ( The Hunting of Hill House) nova série de terror da Netflix é surpreendentemente boa, eu confesso que tenho me decepcionado muito com os filmes e series  do gênero terror, sempre com os mesmo temas e com cenas obvias que chegam a menosprezar a inteligência dos telespectadores, mas com essa série isso não acontece.

 

A Maldição da Residência Hill conta com um roteiro muito bem elaborado e desenvolvido, uma trama e envolvente a trama que no inicio pode parece sem sentido é muito bem amarrada pelo autor sem deixa nenhuma ponta solta.
A cenas de aparições são sempre muito fortes mas sempre colocados de forma mais sutil em cena, o autor por diversas vezes coloca um fantasma envolvido em um contexto da casa de um dos personagens em assim ele ao invés de de levar susto repentino nos espectadores sentimos aquele frio na barriga ao ver aquela presença daquele ser que não deveria está ali, claro que que há momentos de jumpscare que são igualmente arrepiantes mas se ser usado em excesso.

 

Drama e terror na medida certa dão tom dos episódios da série e quanto mais vamos conhecendo aqueles personagens mais queremos saber como, quando e o quê aconteceu com aquela família aparentemente perfeita.
O elenco também é ponto alto da série, todas a atuações são excelente e isso inclui os atores miris que não deixam nada desejar diante dos adultos.
Felizmente nova produção da Netflix é um presente para quem ama o bom e velho terror.

Leia sinopse da série:

Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.

Assista ao trailer:

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=RqOF0CLWdIc” width=”360″ height=”280″]

Que tal compartilhar conosco sua opinião?