Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – Crítica

0
62

Newt Scmanader (Eddie Redmayne) recebe uma missão de Alvo Dumbledore (Jude Law). Seu mais novo destino: França, onde juntos com antigos e novos aliados lutarão contra o terrível vilão Grindelwald (Johnny Depp).

O filme não se passa muito tempo depois do primeiro e Newt que antigamente era um rosto não muito conhecido, tornou-se vigiado pelo Ministério da Magia, não apenas pelo fato do mesmo colecionar animais perigosos, mas sim por ser um amigo fiel de Dumbledore. A trama principal é recheada de sub tramas que se conectam formando uma história a parte. Credence (Ezra Miller) e Nagine – sim, a cobra de Voldemort (Claudia Kim) buscando saber a verdadeira identidade do mesmo, Quennie (Alison Sudol) e Jacob (Dan Fogler) vivenciado um amor proibido, Teseu Scamander (Callum Turner) e Tina Lestrange (Zoë Kravitz), o casal mais sem química de toda a história do mundo bruxo e trouxa e a recusa constante de Dumbledore de acabar com Grindelwald, que felizmente é explicado.

Definitivamente, a pessoa para assistir ao novo longa escrito J.K. Rowling e dirigido por David Yates, terá que ter visto o filme anterior, pois literalmente essa segunda trama segue a cronologia da outra. Posso dizer que temos a continuação de um capítulo de um livro, em outras palavras, você não pode começar um livro no meio se não a história não fara sentido. Por isso antes de assistir a esse longa, sugiro assistir ao primeiro.


Agora uma atuação que chegou a me surpreender foi de Johnny Deep, no primeiro filme não pude opinar sobre como seria a sua interpretação do emblemático personagem, contudo estamos falando do Sr. Deep e eu confesso que fui ao cinema achando o que veria daquela forma caricata de suas outras histórias, mas imagina a minha surpresa em ver que o mesmo adotou uma postura ao mesmo tempo carismática e séria para o seu personagem.

Ressaltando as poucas cenas de Grindelwald novo, gostei muito da caracterização e da atuação do jovem (Jamie Campbell Bower), ele não precisou dizer nada e eu entendi as emoções pelo olhar. Eu vi ali a completa distinção entre Grindelwald e Voldemort.

O primeiro tem o apoio das pessoas por respeito, o cara é muito carismático o outro é por medo e J.K Rowling me fez perceber a diferença entre ambos e por isso eu agradeço.

O filme não há um final definido e simplesmente acaba e você fica um pouco irritado, pois há perguntas sem respostas, contudo terão mais três filmes, então elas não podiam ser respondidas antes.
Por fim, porque eu acho que já escrevi muito, a nostalgia que eu como fã de Harry Potter senti ao ver certas cenas, personagens e locações. Não há palavras para descrever, é muito legal vivenciar de novo tudo aquilo de novo.

Animais Fantásticos : Os Crimes de Grindelwald é um capítulo para o seguimento da história, por isso não o assistam sem ter o cisto o anterior primeiro. E você que nunca viu nenhum filme desse mundo mágico deem uma chance.

Assista ao trailer:

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=FCPH6mhGa7c” width=”360″ height=”280″]

Que tal compartilhar conosco sua opinião?