Capital Inicial (1986) – Primeiro Disco

0
38
Capital Inicial

Capital InicialCapital Inicial é o primeiro disco de estúdio da banda de Brasília, lançado em 1986 pela gravadora Universal Music.

O ano de 1986 alias foi um ano de ouro para o rock nacional, com várias bandas lançando discos que viraram clássicos daquela geração.

O Capital Inicial não ficou para trás, a banda já estava fazendo apresentações ao vivo a três anos, e compôs grande parte das canções presentes no disco, nessa turnê.

Claro que não ficaram de fora as músicas que foram compostas durante a fase da Aborto Elétrico (da qual fizeram parte os irmãos Flávio e Fê Lemos, são elas Música Urbana, Veraneio Vascaína e Fátima, além da regravação de Leve Desespero, que fez parte do compacto Descendo o Rio Nilo, lançado um ano antes pela gravadora CBS .

As faixas do disco Capital Inicial (1986) são:

  1. Música Urbana
  2. No Cinema
  3. Psicopata
  4. Tudo Mal
  5. Sob Controle
  6. Veraneio Vascaína
  7. Gritos
  8. Leve Desespero
  9. Linha Cruzadas
  10. Cavalheiros
  11. Fátima

Apesar de  ser, do catálogo da banda, um dos discos mais difíceis de se encontrar. Este álbum é sem dúvida um dos melhores da banda de Dinho Ouro-Preto.

Capital marcava definitivamente seu lugar no cada vez mais proeminente rock brasil na época.

Vamos curtir Música Urbana, cuja a letrar foi concluída por Renato Russo após algum tempo do fim do Aborto Elétrico, e que segundo a lenda selou a paz entre ele e Fê Lemos. Confira:

Leia também:

[su_posts posts_per_page=”5″ taxonomy=”post_tag” tax_term=”2278″ order=”desc”]

Que tal compartilhar conosco sua opinião?