Cinema Mudo – Paralamas do Sucesso

0
187
Cinema Mudo

Cinema MudoCinema Mudo é o primeiro disco da banda Paralamas do Sucesso, em 1983 após ter aberto alguns shows para o Lulu Santos durante o mês de janeiro no Circo Voador, a gravadora EMI os chamou para assinar um contrato.

Um anos antes a banda enviou uma demo da canção Vital e sua Moto para a rádio Fluminense FM, se tornando uma das mais tocadas na rádio no verão de 1983.

Apesar da euforia por causa do contrato com a gravadora e da possibilidade de lançar seu primeiro álbum, os Paralamas acabaram sendo obrigados pela EMI a lançar seu primeiro trabalho com canções humoradas escritas antes de se profissionalizarem.

Apesar de não concordarem, Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone acabaram aceitando pois queriam garantir a possibilidade de lançar um disco futuro, com as canções que eles queriam.

As faixas do LP Cinema Mudo são:

  1. Vital E Sua Moto
  2. Foi O Mordomo
  3. Cinema Mudo
  4. Patrulha Noturna
  5. Shopstake (Instrumental)
  6. Vovó Ondina É Gente Fina
  7. O Que Eu Não Fale
  8. Química
  9. Encruzilhada
  10. Volupia

A ligação do Paralamas com as bandas de Brasília é grande, mesmo tendo sido formada no Rio de Janeiro, Herbert e Bi moraram na capital brasileira e conheciam grande parte dos integrantes da Turma da Colina, que deu origem a bandas como, Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial.

Inclusive a faixa numero 8 (Química) é de autoria do Renato Russo ainda na época do Aborto Elétrico. Herbert se tornou uma espécie de padrinho da Legião Urbana na EMI. Abrindo as portas para renato e sua banda.

Herbert também chegou a ser produtor da Plebe Rude.

A banda interpretando Cinema Mudo no Rock in Rio em 1985. Confira:

Leia também:

[su_posts posts_per_page=”5″ taxonomy=”post_tag” tax_term=”2301″ order=”desc”]

Que tal compartilhar conosco sua opinião?