Como Treinar Seu Dragão 3 – Crítica

0
1

Mais uma animação que se fecha com chave de ouro. Como treinar seu dragão 3 nos mostra que Soluço e Banguela cresceram e seus fãs de todo o mundo também.


Se fizermos uma analogia rápida vemos claramente o quanto Soluço e Banguela mudaram, de um primeiro filme onde tínhamos duas crianças um pouco atrapalhadas criando um grande laço de amizade, para um segundo filme que nos mostrava a seriedade e responsabilidade que os protagonistas teriam para e pôr fim a conclusão de um saga que mostra que nossos queridos personagens não são mais duas crianças atrapalhadas, são dois adultos que tem responsabilidade e maturidade com o seu povo.
Soluço, Banguela e sua equipe personagens que nos acompanham desde o primeiro filme tornaram-se um grupo da SWAT de Vikings que salvam dragões que estão sendo escravizados o levando para o lar de Berg, contudo numa dessas excursões eles se deparam com o mais vilão Grimmel e o ser mais adorável depois do Banguela, uma Fúria da Luz, a versão feminina do Fúria da Noite.

Como treinar seu dragão 3 aborda o tema maturidade perante as situações e que determinadas escolhas tem grandes consequências.

O amadurecimento dos personagens não é visível apenas na parte física, mas na emocional, Soluço passa por diversas provações para finalmente se tornar o líder que sua vila merece e Banguela precisa aprender a viver sem o seu amigo para finalmente ter a sua família.


As cenas que me deixaram mais apreensiva foram as do final, mas o filme fecha com chave de ouro e tenho que comentar que coisa mais maravilhosa foi o Soluço com barba.

Com vozes de atores conhecidos, como Jay Baruchel, (Ela é Demais para Mim), America Ferrera (De Quatro Amigas e um Jeans Viajante), F. Murray Abrahan (Amadeus), Cate Blanchett (Thor Ragnarok)
Como treinar o seu dragão 3 não decepciona os amantes da franquia que viram um final digno para os seus personagens favoritos, então corra para o cinema mais próximo e se divirta!

Que tal compartilhar conosco sua opinião?