Se você gosta de documentários corra para Netflix e vai curtir essa beleza.

Para que não sabe Fyre Festival é um documentário polêmico que conta a história de um incrível festival para milionários que aconteceria em uma ilha em Bahamas, mas que no fim não passava de uma enganação.

Billy McFarland e Ja Rule, em maio de 2017, resolveram fazer o maior festival dos últimos tempos, mas esqueceram de um pequeno detalhe, dinheiro. Mas acho que isso é o ponto alto do filme, vimos como Billy é uma pessoa articuladora e manipuladora que consegue convencer pessoas a fazerem várias coisas, dando apenas a sua palavra.

A documentário é muito bom, pois ele conta a história de uma forma que te prenda, mesmo você sabendo como será o final, você fica curioso de como aquilo vai ser.  Os fatos são apresentados e você fica ansioso parar ver como vai ser o desfecho.

Já assisti alguns documentários bem chatos e que vão se arrastando, mas Fyre Festival é ágil e preciso, te mostra tudo na hora certa.

O filme consegue fazer uma crítica sobre as redes sociais que é bem interessante, como tudo nela pode ser fake, como podemos passar uma verdade que não existe. Como devemos sempre ficar atento aos que as pessoas, principalmente os influenciadores digitais divulgam.

Portanto se você gosta de uma boa história, vai curtir muito o documentário da Netflix. E vou terminas essas critica com uma frase do filme:

“Ainda vamos ver Billy McFarland novamente”.

 

Nota: 4 de 5

 

 

Leia também