Não dava nada por Special, mas é uma série cativante e completamente “especial”.

A série mostra Ryan O’Connell como um jovem gay que sofre de paralisia cerebral e que resolvendo tomar conta da sua vida.

Se você gosta de série curtinha, Special é a sua pedida, cada episódio tem em média 17 minutos e a temporada completa tem 8 episódios, você consegue assistir a série em uma “sentada”.

Geralmente as séries que retratam alguma doença, não consegue explorar a doença de uma forma positiva, Special é diferente, eles conseguem mostrar bem o laudo da paralisia cerebral e o mais interessante, provar que os portadores de PC (paralisia especial) conseguem ter uma vida boa dependendo do grau da doença.

O roteiro é bem feito nos trazendo uma história leve, com uma comedia bem dosada e com um drama mais dosado ainda. Às vezes você se pega rindo, hora bastante apreensivo com os dramas de Ryan.

Os personagens são muito bem trabalhados e cada um tem uma caraterística bastante marcante o que monta muito bem o enredo da série. Algumas atuações são um pouco forçadas, mas nada que destoem e estrague a história de Special.

Portanto Special é uma ótima pedida para quem busca uma séria de comedia com drama, muito bem construída e que traz uma história bem diferente dos que estamos acostumados.

 Special está disponivel na Netflix.

Nota 4,7 de 5,0

Leia também