Curiosidades sobre Forrest Gump

0
129
Curiosidades sobre Forrest Gump

Curiosidades sobre Forrest Gump: um dos filmes mais aplaudidos da carreira de Tom Hanks já passou dos vinte anos.

Lançado em 1994 o longa conta quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções.

Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

O sucesso do longa foi tão grande que aqui no Brasil, ficou em cartaz por meses, entre agosto de 1994 e abril de 1995.

Premiações

O longa do diretor levou seis estatuetas no Oscar 1995, Melhor Filme, Melhor Diretor (Robert Zemeckis), Melhor Ator (Tom Hanks), Melhor Roteiro Adaptado, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Montagem.

Além de todas essas conquistas o filme também havia sido indicado para outras categorias, mas não levou, as categorias eram: Melhor Ator Coadjuvante (Gary Sinise), Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Sonoros, Melhor Trilha Sonora, Melhor Maquiagem, Melhor Direção de Arte e Melhor Som.

Já no Globo de Ouro foram três conquistas, Melhor Filme em Drama, Melhor Diretor (Robert Zemeckis) e Melhor Ator – Drama (Tom Hanks).

As indicações para Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator Coadjuvante (Gary Sinise), Melhor Atriz Coadjuvante (Robin Wright) e Melhor Roteiro bateram na trave.

O premiado Tom Hanks

Forrest Gump foi a terceira indicação ao Oscar da carreira do ator, ele havia sido indicado pelo filme Quero Ser Grande, um dos clássicos dos anos 80. 

Sua primeira estatueta veio na sua segunda indicação, como o filme Philadelphia, em que interpreta um advogado homossexual demitido de uma corporação por ser soropositivo.

Com o Oscar de Melhor Ator por Forrest Gump, Hanks igualou a marca de Spencer Tracy, que até então era o único ator a ter ganho o Oscar por dois anos consecutivos.

Nascia um prodígio

Curiosidades sobre Forrest Gump

Na época com apenas 5 anos de idade, Haley Joel Osment fez uma pequena participação no longa, 6 anos depois sua atuação em O Sexto Sentido onde atuou ao lado de Bruce Willis, lhe rendeu uma indicação ao Oscar, concorrendo na categoria Melhor Ator Coadjuvante.

Inicio de grandes parcerias

O longa foi a primeira vez em que Tom Hanks e o diretor Robert Zemeckis trabalharam juntos, cinco anos mais tarde eles chegariam aos cinemas com outro grande sucesso comercial, Náufrago (2000).

Foi também a primeira vez em que Robert Zemeckis e a atriz Robin Wright trabalharam juntos, mas eles ainda voltariam a repetir a parceria em A Lenda de Beowulf (2007) e Os Fantasmas de Scrooge (2009).

Leia também:

[su_posts posts_per_page=”5″ taxonomy=”post_tag” tax_term=”2362″ order=”desc”]

Que tal compartilhar conosco sua opinião?