D-Day: Crítica

Um dorama diferente com um tema bem peculiar.

Imagine um lindo sábado de sol, numa cidade grande quando de repente um terremoto ocorre destruindo tudo. Essa é a premissa de D-Day. Bem diferente dos estilos que estou acostumada assistir, fiquei cativada pela história envolvente onde uma equipe medica se desdobra para atender pessoas feridas num cenário nada promissor.

A cidade de Seoul está completamente acabada, há pessoas feridas para todos os cantos, enquanto hospitais estão atendendo o maior número de pessoas possíveis, o Hospital Mirae, com seu ilustre diretor babaca está apenas preocupado com os números e com o lucro.  Contudo mesmo a contragosto do diretor babaca, o hospital acaba abrindo suas portas graças a doutora Kang (Kim Hye Eun) que junto com o doutor Dr. Lee (Kim Young Kwang ), a doutora Jung (Jung So Min) e a enfermeira Park (Yoon Joo Hee ) tornam-se uma espécie de aliança de rebelde contra o terrível sistema de regras do hospital. No meio disso tudo há o Dr. Han (Ha Suk Jin), um brilhante médico que passa maior parte do tempo tentando ser o que nunca foi: um babaca.  Junto a equipe médica há também o corpo de bombeiros que com seus atos heroicos acabam trazendo esperanças as pessoas.

O tema foi bem abordado, há forma que vemos a evolução dos personagens, tanto fisicamente como psicologicamente é interessante, pois percebemos claramente que os valores de certo e errado estão sendo discutidos constantemente. As cenas de destruição são bem montadas, os efeitos são satisfatórios e o elenco definitivamente é muito cativante.

A serie conta com 20 episódios e consegui assistir pela Netflix. Peço que deem a uma chance para esse projeto, pois realmente fiquei surpreendida e cativada.

The following two tabs change content below.
Vivian Duarte

Vivian Duarte

Futura publicitária com grande sonho de trabalhar com produção cinematográfica, enquanto esse sonho não se realiza, nas suas horas vagas contribuí com matérias e criticas para esse site.
Vivian Duarte

Últimos posts de: Vivian Duarte (see all)