Dá Licença, Saúde ( Sick Note) – Crítica (primeira temporada)

0
135

Dá Licença, Saúde ou Sick Note é uma série britânica estrelada por Rupert Grint( sim. ele mesmo o Rony de Harry Potter.)

Grint vive Daniel Glass que leva a vida na base da mentira e para enrolar o chefe, a namorada e a família inventa uma doença na mão, o quê o permiti faltar ao trabalho e ficar em casa sem muitos questionamentos, em uma das consultas para investigar a sua suposta doença da mão seu médico usual é substituído pelo atrapalhado Doutor. Iain Glennis (Nick Frost) que lhe diagnostica com câncer no esófago erroneamente,

Daniel cai em desespero e conta para família, amigos e colegas de trabalho sobre sua doença e ver com isso o tratamento, antes rude da maioria mudar, a namorada que o queria fora de casa muda de ideia, o pai se reaproxima e o chefe lhe da permissão para trabalhar como e quando quiser, porém quando ele já estava  conformado com a doença, acaba descobrindo pelo seu médico que não está doente, porém o desajeitado médico implora para que Daniel não o processe e lhe oferece até dinheiro em troca de seu silêncio. Entretanto ao perceber que se contar a verdade suas mordomias acabariam o personagem fecha um acordo com o Iain e a partir dai que eles percebem que guardar esse segredo será bem mais difícil do quê eles pensavam.

Dá Licença, Saúde é uma comédia que talvez não seja para todos devido seu humo ácido, mas é perfeita para que curte série no estilo Sitcom.

A série tem uma boa dinâmica, tanta que no primeiro episódio aconteceu tudo isso que descrevi acima, a principio nós temos a impressão que Daniel é o único com o caráter duvidoso, porém a partir do segundo episódio todas as falhas das pessoas enganadas pela mentira começam a aparecer.  Os poucos episódios (são apenas 6)) que série tem também conta com um ponto positivo. Essa é primeira série de Grint e ele simplesmente arrasa na atuação, além dele o elenco  também conta com as atuações excelente, com destaque para Nick Frost que divide o protagonismo com Rupert, Don Johnson que vive Kenny West o CEO da We Cover e Pippa Bennett-Warner que da vida a Beca namorada de Daniel que ao decorrer da série se mostra digamos assim excêntrica.

Enfim, Sick Note ( Dá Licença Saúde) é uma boa série para que quer deitar em um fim de tarde e apenas relaxar e dar umas risadas descompromissadas.

Assista ao trailer:

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=asjnvrxo08o” width=”360″ height=”280″]

Que tal compartilhar conosco sua opinião?