Título: Deslembrança

Autor: Cat Patrick

Editora: Intrínseca

Páginas: 256

Ano: 2012

Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória.

Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação.

Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

London Lane seria apenas uma menina comum se toda a noite mais exato às 04h33min da manhã seu cérebro não se reiniciasse. Exatamente o que você leu tudo que a jovem aprendeu e viveu num dia ela esquece.

Sua vida, como você pode imaginar não é nada convencional. Para não se perder no seu dia, London escreve bilhetes todas as noites antes de dormir, nele ela coloca as coisas que aprendeu e pessoas que conheceu. Sem bastar sua memória reiniciar ela consegue ter lembranças do futuro.

Exatamente, London Lane se lembra de acontecimentos que irão acontecer. Além desses imprevistos, London tem sonhado toda a noite com um funeral e sempre acorda antes do seu reboot (reiniciar) para escrever os detalhes. Como se isso ainda não bastasse, somos apresentados ao personagem mais fofo de todo livro: Luke.

Não tem como não se apaixonar pela paciência do garoto em fazer que London se lembre dele todos os dias, a conquistando de todas as maneiras e mesmo que ela já saiba que ele existe por meios de seus bilhetes sempre nos emocionamos em como Luke a faz se apaixonar por ele.

Deslembrança não é um livro grande, é uma leitura leve, para quem quer ler um romance água com açúcar apimentado com um pouquinho de suspense. Entre nessa aventura com London, ame junto com ela, sofra com ela e se apaixone com essa história. Deslembranças é um livro que a leitura não cansa e sempre que a vontade bater podemos pegá-lo novamente.

Leia também