Dicas de livros pra ler na quarentena!

0
78

É queridos… A ameaça do Coronavirus é real. E neste momento, fomos convocados a permanecer dentro de nossas casas, para o nosso bem e o bem de quem amamos!

Enquanto isso, o que podemos fazer pra passar o tempo nesse período de isolamento social?

Livros são sempre uma ótima pedida, então, vou deixar algumas sugestões pra vocês. Muitos são meus favoritos.

Espero que gostem. Vamos lá?

 

O Milagre de Nicholas Sparks

Jeremy é um repórter investigativo cético, que vai até uma cidadezinha do interior para tentar desvendar o mistério das luzes estranhas que aparecem por lá. Mas no decorrer de sua investigação ele conhece alguém e terá decidir se voltará para a mesma vida de sempre ou se fará algo que nunca fez antes!

Esse é fofo!

 

 

Como Star Wars Conquistou o Universo de Chris Taylor

Em um trabalho jornalístico surpreendente, o livro mostra os segredos de Star Wars, o maior fenômeno da Cultura Pop, tão abrangente em todos os sentidos, que mesmo aqueles que nunca assistiram ao filme conhecem a figura enigmática de Darth Vader. No livro vemos detalhes da grandiosa inspiração de George Lucas e como criou uma história que perduraria por décadas, passando de geração em geração!

 

 

Neve na Primavera de Sarah Jio

Seatle, 2 de maio de 1933. Vera Ray se despede do pequeno Daniel e sai para trabalhar. Na Seattle atual, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. Com o passar dos dias e com todas as novidades que vem acontecendo com ela durante a tempestade, Claire descobrirá que está mais próxima de Vera do que imagina.

 

 

Na Companhia das Estrelas de Peter Heller
 
Hig é um dos poucos que conseguiu  escapar da gripe que acabou com a himanidade. Todos os que ele conhecia se foram. Em meio ao cenário pós apocalíptico, ele vive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado, com seu cachorro Jasper e um único vizinho, que odeia tudo o que sobrou do mundo!
 
Em tempos de Coronavirus… rsrs
 
 
 

O Menino dos Fantoches de Varsóvia de Eva Weaver

O avô de Mika morreu no gueto de Varsóvia, e o menino herdou seu grande casaco, cheio de segredos. Uma história sobre sobrevivência que atravessa continentes e gerações, e duas vidas que se entrelaçam em meio ao caos da Segunda Guerra.

Emocionante e sensível!

 

 

O Navio das Noivas de Jojo Moyes

Fim da 2ª Guerra. Chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito. Várias situações e conflitos acontecem nesta viagem, com tantas mulheres a bordo!

 

 

Escuridão Total Sem Estrelas do mestre Stephen King

King é sempre certeiro quando se trata de mexer com nossas emoções. Neste livro ele nos apresenta quatro contos assustadores que nos fazem ver como a vida pode ser cruel!

Um marido que mata a mulher por causa da herança da família; um estupro na beira da estrada e uma vingança fria e certeira; desejos realizados mas que tem um preço alto a ser pago; um casamento baseado na desconfiança e a descoberta de que ninguém é como a gente realmente pensa que é.

Esse livro é muito emocionante! Confesso que eu chorei quando li!

 

 

Surpreendente do brasileiro Maurício Gomyde

Pedro é um cineasta recém formado, que está convencido de que tem que usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Mas ele foi diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenará à cegueira!

Gente, eu gosto muito dos livros do Maurício. Ele escreve muito bem, e suas histórias são muito boas. Vamos prestigiar os autores nacionais? 

 

 

A Deusa Cega de Anne Holt

Uma história de investigação, uma teia de crimes e batalhas políticas, vários boatos envolvendo advogados e o tráfico de drogas, mensagens codificadas e uma rede de corrupção que pode chegar aos altos escalões do governo.

 

 

A Lista do Nunca de Koethi Zan

Sarah e Jennifer, amigas inseparáveis, passaram anos escrevendo o que chamaram de Lista do Nunca: Ações e atitudes que deveriam ser evitadas a qualquer custo, para que se mantivessem sãs e salvas. Mas nem toda precaução evitaria que fossem sequestradas!

 

 

Holy Cow do David Duchovny

Esse livro foi escrito pelo Agente Mulder de Arquivo X e é divertidíssimo!

A adorável vaca Elsie Bovary descobre que os animais da fazenda onde vive estão sendo abatidos pelos humanos. Ela então chama os amigos Shalom, um porco rabugento, e Tom, um peru que não sabe voar, para uma aventura longe dali, afim de fugirem do abatedouro. Para isso embarcam em um avião, rumo aos países que julgam ser o melhor pra cada um.

 

 

Passarinho da Crystal Chan

Joia tinha um irmão chamado John. Ele achava que tinha asas e podia voar e seu avô o apelidou de Passarinho. Joia não teve a chance de conhecer o irmão, pois ele se jogou de um penhasco no dia em que ela nasceu.

Outro livro emocionante!

 

 

O Oceano no Fim do Caminho do Neil Gaiman

Um horror primordial foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas. A responsabilidade de defender seus entes queridos fez com que o homem recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho.

Esse livro foi o que me fez virar fã de Neil Gaiman rsrs.

 

 

Misery do Stephen King

Paul Sheldon decide dar fim à Misery, personagem muito querida em seus livros, terminando assim sua saga. Porém, ao sofrer um acidente de carro na neve, e ficar ferido, Paul teve o azar de ser resgatado por uma enfermeira, que além de fã é psicopata, e não ficou nada contente com a morte de Misery, obrigando o autor a reescrever o livro!

Coitado, bichim sofre demais nesse livro rsrs

 

 

Kenobi de John Jackson Miller

O poderoso Jedi Obi-Wan Kenobi precisa proteger Luke Skywalker, ainda bebê, das garras do Império. Para isso ele vai com a criança para Tatooine, onde precisa se manter no anonimato mas entra em conflito com o perigoso Povo da Areia ao tentar ajudar fazendeiros locais.

Eu adoro esse livro!

 

 

Novembro de 63 do Stephen King

E se você tivesse a chence de mudar o passado? Jake Epping descobre um portal nos fundos de uma lanchonete e vai parar em 1958, onde tem que viver, até chegar o ano de 1963, quando tentará impedir que John Kennedy seja assassinado, mudando assim toda a história!

Um dos meus favoritos do mestre King! Super recomendo!

 

 

 

Estação Onze de Emily St. John Mandel

Uma terrível gripe se espalha pelo mundo. Os hospitais estão lotados, e pela janela do apartamento Jeevan vê a vida se desintegrar. 20 anos depois, Kirsten e sua pequena trupe andam pelo mundo pós apocalíptico, apresentando peças de Shakespeare para os sobreviventes.

Olha aí mais um livro sobre pandemia!

 

 

Piano Vermelho do Josh Malerman

Os músicos da banda “The Danes” são chamados para investigar uma estranha onda sonora mortal, na África. Seis meses depois, um deles sobrevive, mas fica com graves lesões. Ele precisa descobrir o que aconteceu com seus amigos que desapareceram no deserto! Mas antes tem que se recuperar e escapar do hospital onde está mantido prisioneiro!

 

 

172 Horas na Lua de Johan Harstad

Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua, três adolescentes comuns foram escolhidos para passar uma semana em uma base lunar secreta, só conhecida pelos altos funcionários do governo. Mas com o pasar dos dias no espaço, eles descobrem uma terrível criatura na estação espacial e entendem porque a NASA não deveria ter enviado mais ninguém pra Lua de novo!

 

 

Deuses Americanos de Neil Gaiman

Shadow Mion acabou de sair da cadeia. Ele só quer voltar para casa e ver a esposa. Os planos de Shadow mudam, quando, depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, ele embarca numa viagem tumultuada e reveladora pelos EUA, trabalhando para Wednesday!

Esse é incrível!

DeusesAmericanos também é uma série, disponível no Amazon Prime Vídeo.

 

 

 

Divirtam-se e me contem se já leram algum desses e se gostaram das dicas!

Meu Instagram é Cinemaniac! Chama lá!

 

 

Que tal compartilhar conosco sua opinião?