Nesse friozinho nada como um bom livro para ler e nessa semana lhes trago Estudos Sobre Veneno, de Maria V. Snyder, poucos devem conhecer, mas se tiverem a mesma sorte que eu tive não o deixem de levar para a sua estante.
Um mundo fictício, liderado pelo Comandante Ambrose, no Norte, onde a magia é proibida, suas terras são divididas em distritos e cada distrito pertence a um general.

No meio dessa trama encontramos a nossa protagonista Yelena, que está presa praticamente no corredor da morte por ter matado um filho de um general.

Esperando a sua morte contundo o destino sorriu para ela ou não. Como o último provador de comida do Comandante havia morrido e como Yelena era a primeira da linha a ser morta, ela recebe uma proposta, morrer não mão do carrasco ou virar provadora de comida do Comandante, nossa jovem não tem muita escolha, por isso aceita seu destino e vira a nova provadora de comida.

Assim somos apresentados ao infame, inteligente, perfeito braço direito do Comandante, Valek que irá ajudar nossa heroína a se tornar uma especialista em venenos. Contudo o general que teve seu filho assassinado por Yelena quer a cabeça da mesma e se não bastasse isso uma habitante do Sul, com certas peculiaridades em magia está atrás da jovem.

Ou seja, além de fugir das pessoas que querem lhe fazer mal, Yelena agora terá que escapar de uma feiticeira. Mas claro que ela não irá ficar sozinha, além do perfeito Valek, Yelena terá ajuda dos Irmãos do Poder. E por fim não podia faltar aquele romance que eu tanto amo.
Simplesmente perfeito, um achado numa livraria de Cabo Frio, o li em um dia. Espero que gostem tanto quanto eu.

Leia também