Evereste - Crítica

Críticas

Published on Maio 3rd, 2018 | by UaiNerd

0

Evereste – Crítica

Evereste  conta a  história de dois diferentes grupos de expedições desafiados além de seus limites quando são acometidos por uma das maiores tempestades já registradas. A partir disso começa a luta pela sobrevivência deles e o desespero de quem os aguarda no acampamento e em casa.

Evereste é baseado em fatos reais que ocorreram em 1996 e é também nos livros “No Ar Rarefeito“, do Jornalista Jon Krakauer e no “A Escalada”, do montanhista Anatoli Boukreev. Esse fato unido ao bom elenco, composto por nomes como Jake GyllenhaalJosh BrolinEmily Watson e Keira Knightley, já deixa a nós, espectadores,  uma expectativa de que o filme estará cheio de ação. Entretanto,  essa expectativa cai por terra logo nos primeiro minutos de filme – quase uma hora de monotonia e conflitos pela concorrência, vaidade e banalidades que frustram quem quer ver uma grande aventura na tela.

Em certos pontos o filme chega a ser até melancólico. Talvez fosse essa mesmo a ideia do direito, deixar sempre a sensação de que algo horrível está por vir durante todo o longa.

 O outro ponto fraco é que nenhum dos personagens gera uma grande empatia a quem o assiste, o que é uma grande falha. Por se tratar de uma história real é de se esperar mais organicidade nas atuações.  

Uma coisa inegavelmente magnífica em Everest é a fotografia dirigida por Salvatore Totino, o qual cumpriu bem seu papel  em mostrar a magnitude do monte e seu protagonismo no filme.

Tags: , , , , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top ↑