5 filmes sobre política que merecem ser assistidos

Em ano de eleições somos geralmente cercados por todos os lados por políticos com promessas mirabolantes e famosos salvadores da pátria muitas as vezes tantas informações acabam confundindo nosso discernimento por isso resolvemos reunir aqui cinco filmes sobre política  que merecem ser assistidos. Confira:

5- Getúlio(2014) 

A intimidade de Getúlio Vargas (Tony Ramos), então presidente do Brasil, em seus 19 últimos dias de vida. Pressionado por uma crise política sem precedentes, em decorrência das acusações de que teria ordenado o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda  (Alexandre Borges), ele avalia os riscos existentes até tomar a decisão de se suicidar.

No longa podemos ver que alianças, conchavos , chantagens, lobby e afins não são coisas somente da politica atual.

4. A Onda (2011)

 

Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de “A Onda” ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar “A Onda” pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com “A Onda”, mas aí já é tarde demais.
3- Privatizações: A Distopia do Capital (2011)
Uma análise crítica em relação às consequências geradas pela adoção descontrolada de medidas neoliberais no Brasil após as passeatas de 2013. A lógica por trás da legitimação do Estado mínimo é retratada através de imagens que ilustram, com muita clareza e cuidado, como o governo foi capaz de gerenciar a venda de ativos públicos ao setor privado garantindo um desmonte do Estado Brasileiro.
2. O Capital (2012)
Os cidadãos do século XXI são escravos do Capital: sofrem com os problemas e celebram os triúnfos. Esta é a história da ascensão de um escravo do sistema que transforma-se em seu mestre. O trabalhador Marc Tourneuil (Gad Elmaleh) se aventura no mundo feroz do Capital. Ao mesmo tempo, o chefe de um importante banco de investimentos europeu se apega ao poder, quando uma empresa americana tenta comprá-los.
1. O Quinto Poder (2013)

Ao fundar o polêmico website WikiLeaks, Julian Assange (Benedict Cumberbatch) contou com o apoio do amigo Daniel Domscheit-Berg (Daniel Brühl). Com o crescimento do site e do grau de influência de Assange, a relação entre os dois acabou bastante abalada. Carice van Houten, Laura Linney e Anthony Mackie completam o elenco.

E ai? Tem algum filme sobre politica para me indicar?
UaiNerd

UaiNerd

Editorial do Uai Nerd.

One thought on “5 filmes sobre política que merecem ser assistidos

  • 30 de Janeiro de 2019 at 13:49
    Permalink

    Destes filmes o que mais gostei foi O quinto Poder, achei uma boa produção, com o Cumberbatch, me conquistou. Eu acho ele um ator incrível e versátil. Sempre atua tão bem. Eu estava pesquisando mais sobre a carreira dele e encontrei um novo trabalho dele que vai estrear sobre um tema bem polêmico e atual que é o brexit . Eu assisti o trailer e achei muito incrível como o Benedict Cumberbatch está irreconhecível. Aliás, ele sempre mergulha nos papéis e surpreende. Eu acredito que esta produção tenha tudo para ser um dos dramas mais interessantes do ano, seja pelas atuação como a trama em si.

    Reply

Que tal compartilhar conosco sua opinião?

%d bloggers like this: