J.K. Rowling apaga elogio feito a Stephen King após autor apoiar direitos trans

J.K. Rowling esta envolvida em mais uma polêmica no Twitter, desta vez envolvendo o escritor Stephen King. Tudo começou quando a autora de Harry Potter compartilhou uma frase sobre direitos de mulheres, que foi retuitada pelo autor. 

King retuitou uma frase compartilhada por Rowling, originalmente escrita pela ativista Andrea Dworkin Homens geralmente reagem às palavras das mulheres – faladas ou escritas – como se fossem atos de violência; às vezes homens reagem às palavras das mulheres com violência’. Não é odioso para mulheres falar sobre suas próprias experiências, e elas não merecem ser punidas por fazerem isso”.

Após o compartilhamento de King, Rowling fez um novo tweet elogiando o escritor: “Eu sempre reverenciei Stephen King, mas hoje meu amor atingiu – talvez não o nível de Annie Wilkes mas novos níveis. É tão mais fácil para homens ignorarem questões femininas, ou diminuí-las, mas não vou esquecer os homens que se posicionaram quando não era preciso. Obrigada, Stephen”. 

King foi questionado diversas vezes após o seu retuíte, por causa do histórico recente de Rowling de se posicionar contra os direitos de pessoas trans. Repetidamente cobrado no Twitter por um posicionamento, o escritor respondeu simplesmente “Sim. Mulheres trans são mulheres”:

Tweets de Stephen King e J.K. Rowling

Após a afirmação de King, Rowling deletou o tweet de elogio ao escritor. 

Em junho desse ano, J.K. Rowling causou revolta no Twitter ao falar sobre a população trans, polêmica com a qual já havia se envolvido no ano anterior. os posicionamentos decepcionaram muitos fãs, que disseram não ver mais a franquia Harry Potter com os mesmos olhos.

Que tal compartilhar conosco sua opinião?