Críticas

Published on Maio 3rd, 2018 | by UaiNerd

0

Linda De Morrer – Crítica

 

Linda de Morrer tem uma  história inovadora na indústria de comédia brasileira, mas não tão original assim em parâmetros mundiais (lembrou-me bastante de “Ghost: do outro lado da vida”), é preciso ser analítico ao assistir esse filme. Embora proporcione muitas risadas, como outros tantos sucessos nacionais (Até que a sorte nos separe, Minha mãe é uma peça, O candidato Honesto), lindas de morrer não sai muito do que estamos acostumados a ver por aqui no sentido de gênero.

A trama conta a história da cirurgiã plástica Paula (Glória Pires), dona da famosa Image Clínica e Laboratório, que em parceria com Fran (Ângelo Paes Leme) cria o inovador remédio “Milagra”, cujo promete acabar com celulites em apenas 10 dias de uso. No dia da grande festa em comemoração ao lançamento, Cláudia, com uma personalidade controladora, possessiva, perfeccionista e até um pouco psicótica, sofre um ataque de nervos e tem uma briga feia com sua filha Alice (Antônia Morais) e acaba vítima de um acidente mortal: cai escada abaixo.

Após o acidente, o espírito de Cláudia descobre que os efeitos colaterais do uso do “Milagra” acabaram por tirar-lhe a vida e ela decide, então, que precisa avisar e salvar a sociedade, que a essa hora já estava louca e fazendo filas atrás do novo queridinho das mulheres. Eis que surge então Daniel (Emílio Dantas), psicólogo, tímido, contido, retraído e totalmente oposto a tudo que Cláudia representa, mas com um dom que os uniria de uma maneira única: o dom de ver espíritos. Ai é que você começa a morrer de rir com a Glória Pires atazanando a vida de Daniel pra que ele se comunique com Alice e a explique tudo pra que ela possa interromper as vendas do milagra.

Após algumas tentativas, Alice finalmente acredita em Daniel e eles descobrem que Fran e seu comparsa Marcelo (Pablo Sanábio) na verdade já sabiam de tudo e planejam colocar a culpa toda em Cláudia. Daniel e Alice lutam pra desmascarar os malfeitores e pra limpar o nome da cirurgiã, enquanto a mesma aprende que o verdadeiro sentido da vida não está em pernas sem furinhos ou no que você cria pro mundo, mas sim no que o mundo te oferece e no que já está bem perto de você.

Bom, não posso negar que nunca acabo de ver um filme nacional com o sentimento de tempo perdido, todos oferecem momentos cômicos e grandes atuações. Glória Pires é uma das melhores atrizes do cenário e faz de qualquer história algo no mínimo assistível, e “Linda de Morrer” não foi uma exceção. Além disso, a irmã de Cléo Pires, Antônia Morais atuou muito bem e mostrou que os genes do mundo artístico realmente estão bem divididos pela família. Emílio também não ficou pra trás e me pareceu muito promissor na TV brasileira. O roteiro é bom, mas nada que impressione. Achei legal a tirada de usarem mãe e filha, fazendo parecer algo mais real e mostrando que a mulher brasileira é, de fato, uma das mais lindas do mundo. A participação especial de Susana Vieira como a avó de Daniel trouxe um pouquinho mais de humor, mas foi tão pequena que me pergunto por que foi que uma atriz desse calibre aceitou algo tão pouco memorável.

É hora dos diretores nacionais perceberem que queremos coisas novas. Queremos gêneros diferentes, como a tentativa frustrada de “Isolados”, contracenado por Bruno Gagliasso. Queremos ficção. Queremos suspense. Queremos terror. E queremos dramas. Queremos novidade. Quantos filmes do cinema brasileiro atual você pode contar sem a presença de Leandro Hassum? Ele é ótimo, mas é parte de uma mesma receita que continua sendo usada repetidamente porque pro bolso de quem produz costuma da certo. Entretanto, por mais adorável que seja assisti-lo correndo de mafiosos ou políticos, o brasileiro cinéfilo quer mais.

 

Dirigido por Cris D’Amato e distribuído pela Fox, a coprodução da Globo Filmes  e da Migdal Filmes “Linda de Morrer”  é um bom filme pra quem não espera nada diferente do que já viu e ainda tem esperanças nos filmes nacinais. Afinal de contas, comédia nunca é demais, certo?

 

Linda De Morrer – Crítica UaiNerd

Summary: Dê também a sua nota

4


Tags: , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top ↑