Alguém vai mostrar esse vídeo de God Control pro Bozonaro? Porque com o decreto de armas que ele quer implantar aqui ele ta procurando por isso. Assisti agora, ainda não absorvi direito o conceito porque vocês sabem, com Madonna tem que ver mais de uma vez. Mas isso aconteceu em uma boate em Orlando se lembram? Aconteceu em Paris (onde ela mesma foi pra praça cantar lembram?), aconteceu em Vegas, aconteceu em Columbine, aconteceu em Suzano, aconteceu em… e em… e em.


Eu detesto arma, sou contra, não gosto de ver e muito menos ter perto. É uma sensação tosca de proteção.
Madame X se compadece pelos atentados e escreve seu manifesto.

As cenas eram pra ser chocantes? Já vi filmes do Scorsese piores. Isso é um caso a se pensar. The only gun is in my brain, ou seja, a arma que temos para lutar está em nossa inteligência, em nosso poder de mudar as coisas que não aceitamos como diz a citação final do clipe. É uma questão delicada e polêmica e temos que traze-la para nossa realidade.

Queremos realmente facilitar as coisas na nossa sociedade? Temos mesmo que aceitar essa proposta armamentista do nosso governo? Impossível não trazer essas questões à tona ao ver essas imagens. Todos sabem a maldita verdade.

Não são jogos de vídeo game que incitam a violência. A sociedade está doente mesmo e arma-la não é a solução.
Madame X faz pensar.

Quantas vezes mais essas coisas vão acontecer? Tiroteios em comunidades infelizmente viraram coisas banais. Desarmar o bandido e armar o cidadão de bem eles dizem, mas qual é o conceito de cidadão de bem?
Não tenho essas respostas e acho que ninguém tem.

Trazer a tona assuntos assim é o papel da arte, mesmo que incomode.

Leia também