Não! Boys Don’t Cry não é a única música do The Cure

0
1
Boys Don't Cry

“Boys Don’t Cry a música daquela banda inglesa, mais uma banda de uma única música”! Ouvi um jovem dizer isso a outro no Metrô esses dias. 

Segurei o impulso que sempre tenho, de expressar minha opinião, voltei para minha leitura e fiquei feliz dos dois terem descido na estação seguinte.

Aquela banda inglesa a qual se referiu o garoto, claro que é o The Cure, pelo menos prefiro acreditar que ele pelo menos sabia o nome da banda.

Boys Don’t Cry é um dos hinos da banda inglesa sim, mas obviamente não se trata de uma banda de uma única música, “é um dos”. Portanto, vamos falar um pouco sobe a banda do senhor Robert Smith?

A banda foi formada em 1976, por colegas de escola do subúrbio de Londres, mais especificamente na cidade de Crawley.

Desde sua criação a banda passou por diversas formações, mas em todas elas a cabeça pensante sempre foi Robert Smith, o faz tudo, cantor, compositor e o próprio produtor.

Como ficou claro pelo que disse o jovem no Metrô, ele não sabe por exemplo que o The Cure já vendeu mais de 30 milhões de cópias, além de ter ganho diversos prêmios e foi indicado para outros tantos.

Quando comecei a conhecer as músicas da banda, os via como uma banda pós-punk, embora tanto a temática das letras, quanto o visual de Robert, fizessem jus ao título de banda de rock gótico.

Vale salientar que certa vez o próprio líder da banda disse: “é patético que o ‘gótico’ ainda se cole ao nome The Cure”.

Ao longo dos anos e das várias formações a banda influenciou outras bandas, uma delas é também uma das que sempre esta presente em minhas playlists, The Smashing Pumpkins.

Como a maioria das boas bandas o The Cure tem influências na cultura popular, algumas canções dos Cure inspiraram títulos de filme, como por exemplo Boys Don’t Cry (1999) e Just Like Heaven (2005).

A série de TV One Tree Hill também tem várias referências ao grupo, inclusive com alguns episódios que levam o nome de algumas canções, como como “To Wish Impossible Things“, “From The Edge of the Deep Green Sea“, “The Same Deep Water as You” e “Pictures of You

Veja o trailer do filme Boys Don’t Cry (1999):

Viram só quantas canções tem o The Cure?

Todas elas tiveram muita importância para a carreira da banda, algumas inclusive fizeram mais sucesso que Boys Don’t Cry.

Como não dá para falar de todas elas em apenas um post, vamos relembrar uma dessas que até mesmo quem não conhece mais afundo a banda, já deve ter ouvido.

Talvez até aqueles garotos do Metrô já tenha ouvido e nem saibam que é uma canção do The Cure.

Just Like Heaven:

Recentemente Robert Smith descartou a possibilidade de se aposentar, portanto, mesmo tendo comemorado recentemente os 40 anos do grupo, vem novidades por ai e 2019 promete atividade.

The Cure é uma das bandas que valem a pena conhecer mais afundo. Ouça no volume máximo! 

Que tal compartilhar conosco sua opinião?