Críticas

Published on Maio 5th, 2018 | by UaiNerd

0

O Caçador e a Rainha do Gelo – Crítica

Com uma abordagem um pouco diferente do primeiro filme da franquia, O Caçador e a Rainha do Gelo surpreendeu. A nova produção de Cedric Nicolas-Troyan contou com um elenco de primeira.

Após uma tragédia familiar, Freya (Emily Blunt) irmã da Rainha Má (Charlize Theron), se rebela e torna-se a malvada rainha do gelo que sequestra crianças para criar seu exército. Após um de seus guerreiros serem expulsos de seu reino, Eric (Chris Hemsworth), o caçador, se encontra numa nova missão a mando da branca de neve que inclui um espelho e duas rainhas nada boas.

Com a ausência de Kristen Stuart (Crepúsculo) como branca de neve no elenco da sequência, é preciso reconhecer que o filme ganhou vida e tirou aquele peso estranho que ela leva aonde vai. E não, isso não é uma crítica negativa, embora não a considere uma das grandes apostas da nova geração, mas é inegável que Kristen carrega consigo uma atmosfera de estranheza, e espero que alguns de vocês entendam o que estou falando. Além disso, a presença de atriz de Emily Blunt (“Os Agentes do Destino”, “Caminhos da Floresta”) foi importantíssima para a criação de uma rainha cruel, entretanto incompreendida e que causasse certa compaixão. Outro nome importante foi o de Jessica Chastain (“A Colina Escarlate”, “Interestelar”) que há tempos percebo estrelando grandes produções hollywoodianas e seu potencial nato. Lembrem-se desse nome: é só o começo. Ademais, o enredo foi maravilhosamente envolvente, trazendo um mundo fantástico que faz falta à quem assiste aos novos filmes de contos que focam mais nas problemáticas reais do que naquilo que nos fez apaixonar por tais contos há décadas, com exceção de Malévola e alguns outros poucos atuais que retrataram o que os fãs do gênero amam assistir. A fotografia feita por Phedon Papamichael é sensacional, outro ponto forte da película. Contudo, pra mim, o grande segredo desse sucesso foi a atuação impecável de Chris Hemsworth (“Os Vingadores, “O Segredo da Cabana”), que seja como Thor, Capitão Owen Chace (“No Coração do Mar”) ou como o caçador Eric, traz na medida certa a mistura de todas as emoções que nos fazem amar um personagem. A única coisa que talvez tenha sido, digamos, decepcionante para quem estava à espera da parte 2, foi a curta participação de Charlize Theron, embora tenha sido brilhante como de costume.

Divertido, encantador e envolvente, “O Caçador e a Rainha do gelo” estreou no Brasil em 28 de abril de 2016.

O Caçador e a Rainha do Gelo – Crítica UaiNerd

Summary: Dê sua nota também

4


User Rating: 0 (0 votes)

Tags: , , , , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top ↑