O Escolhido, nova série original brasileira original Netflix, tem no elenco Paloma Bernardi, Gutto Szuste,Pedro Caetano, Renan Tenca e grande elenco e conta a história de três médicos enviados a um vilarejo, afim de vacinar seus moradores contra o Zika, vírus mortal que se não for contido irá causa muitas mortes, porém algo que parecia rotineiro virou o maior pesadelo de suas vidas.
Ao chegarem ao local eles enfrentam a resistência de seus moradores que garantem não precisar da proteção de vacinas ou médicos, pois ali ninguém morrer, céticos e focados em cumprir sua missão os três acabam envolvidos em uma trama de fé, ciência e mistério.
O Escolhido tem o mérito de não ser uma coisa só, a mesmo tempo que traz algo surreal, vem também com histórias que se encaixam no momento atual do país e quiça do mundo e de conduzir bem o mistério inicial por toda temporada e com isso consegue prender a atenção do espectador.
O três médicos e sua personalidades representam bem os pilares da sociedade atual, Enzo é o ateu, que só crer na ciência e pronto, Lúcia que desistiu de ter fé, por coisas do passado e Damião que não acredita, mas também não desacredita e esses traços de suas personalidade é o quê acaba conduzindo por onde caminha sua histórias.
O Escolhido vivido por Renan Tenca, desperta a principio o alerta charlatão de quem está cansado de ver golpista usando da fé alheia para se beneficiar, ainda mais pelo seu comportamento egocêntrico demais para alguém supostamente escolhido por Deus.
A série acerta ao responder as perguntas básicas do telespectador como quando o personagem-título chegou à sua posição de curador, ou por que somente aquele povoado é digno de cura, mas deixa a desejar ao deixar muitas pontas soltas.
Apesar de não ter usado todo o seu potencial, caso aja uma nova temporada, a série terá a chance de criar uma grande história se se aprofundar ainda mais no obscuro.