Junte tudo o que você conhece sobre “Alice nos País das Maravilhas” e “Peter Pan”, unido à “Sonhos de Uma Noite de Verão” e irá se deliciar com  O Rei de Ferro – Os Encantados de Ferro , história maravilhosa escrita pela incrível Julie Kagawa.

 

Título: O Rei do Ferro
Título Original: The Iron King
Autora: Julie Kagawa
Páginas: 349
Editora: Underworld

Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola… Nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo o que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade – que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal.

Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama e deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar… E também encontrar o amor em um jovem príncipe, que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.

Quando procurava algo para ler na internet, um novo livro para aumentar minha coleção, me deparei com este. Primeiro minha atenção foi chamada para a indescritível capa, e segundo, e muito mais importante, o enredo. Assim que terminei fiquei interessada na história e como uma boa leitora comprei essa obra encantadora e fiquei completamente satisfeita.

Nós somos apresentados a uma trama que possui elementos clichês. Menina zero
à esquerda, com um melhor amigo e por fim acaba apaixonada pelo popular da história e toma um fora. Até aí estava normal, mas tudo se transforma quando ocorre a aparição de certo cavalheiro.

Confusa com esse rapaz, Meghan acaba entrando num mundo completamente desconhecido.

Seu melhor amigo, Robbie, na verdade se chama Puck – personagem de William Shakespeare -, que é fiel súdito do Rei Oberon e da Rainha Titânia – também personagens do grande escritor-, e eles pertencem à Corte Encantada de Verão e estão em constante desavença com a Rainha Mab, da Corte Encantada de Inverno.

Reconheceu esses nomes? Eu também. São personagens do livro “Sonhos de Uma Noite de Verão”. Perdida por causa dos recentes acontecimentos, Meghan percebe que há algo estranho com seu irmão mais novo Ethan, que mudou da água para o vinho e em buscas de respostas acaba descobrindo coisas de seu passado. O pai que ela pensava ser o verdadeiro, na verdade era apenas um homem comum, e seu verdadeiro pai era o Rei da Corte de Verão; o que transformava nossa heroína numa Princesa.

Suas descobertas mostram que seu pequeno irmão foi trocado por um “Changeling” (uma prole de um ser encantado) e sabendo disso ela só tem uma escolha: entrar nesse mundo conhecido como “Nevernever” para resgatar seu irmãozinho e trazê-lo em segurança. Entrando nesse mundo encantado somos apresentados ao personagem mais apaixonante e gelado.

O príncipe Ash, um dos filhos da rainha Mab, que caça constantemente Puck por desavenças de um passado sombrio com um único objetivo matá-lo. Contudo, como fazer isso se a constante presença de Meghan o deixa intrigado? Por meio de um acordo feito entre a princesa de Verão e o príncipe do Inverno, Ash agora faz parte da busca do irmão mais novo de Meghan tendo que suportar a presença de seu inimigo que jurou matá-lo.

Agora os três partem nessa aventura para conseguirem cumprir cada um com sua missão. Muitas emoções, romances e escolhas. Afinal, até onde você iria por amor?

Leia também