Pretty Smart – Crítica

O mais novo seriado de comédia da Netflix traz tudo que você precisava para relaxar num final de semana.

Com uma trama clichê, a série de 10 episódios narra a história de um grupo de pessoas bem peculiares que moram numa casa em Los Angeles. O ponto de ignição dessa narrativa é quando Chelsea (Emily Osment) vai passar uns dias com Claire (Olivia Macklin), sua irmã mais nova que após a separação dos pais não a vê por muito tempo.

Quando Chelsea chega nesse lar, ela percebe que todos os moradores são excêntricos e parecidos com sua irmã. Temos o irresistível, porém sábio personal trainer Grant (Gregg Sulkin) que com toda a sua sabedoria e fofura conquista não só Chelsea, mas a todos os telespectadores. Temos Solana (Cinthya Carmona), a personagem gratiluz que antes de se render ao mundo do taro e dos incensos era uma advogada maldosa e por fim o melhor personagem de todos Jayden (Michael Hsu Rosen) o influencer com um ego inflado e divertido.

Despretensiosa, Pretty Smart diverte ao mesmo tempo que aborda temas mais complexos na sociedade, como a pressão por ser sempre o melhor de todos, os cultos religiosos que transformam os jovens, a necessidade de ter seu espaço e viver o melhor do dois mundos.

O seriado também tem um romance muito fofo que aquece o coração e espero realmente que tenhamos uma segunda temporada, porque a série terminou de uma forma que preciso saber o que vai acontecer. Afinal de contas com quem ele vai escolher para ficar? Além de arrancar altas risadas, principalmente quando Chelsea resolvia falar e brincar. O seu nível intelectual está muito acima dos demais e eu não entendia o que ela falava o que gerava divertimento, porque me sentia parte do grupo.

Só irei reclamar de uma coisa, a dúvida da personagem Claire, ela no início me conquistou com a fofura e delicadeza, contudo ao longo do trama foi me deixando irritada. Se quer me deixar com raiva é só colocar um personagem indeciso na história.

Pretty Smart é divertido e leve, com episódios de 25 minutos, ou seja, uma boa pedida para o final de semana se quer assistir algo sem preocupações.

NOTA: 4.7/5,0

Que tal compartilhar conosco sua opinião?