
Teorias sobre a Pixar que te deixarão chocado
A Pixar é uma das maiores produtoras de animações do mundo e essa grandeza logicamente não vem sem trazer junto mitos, teorias e histórias bizarras, por isso reunimos aqui algumas teorias sobre as animações das produtora que te deixarão no mínimo pensativo. Confira:
A mãe do Riley cometeu fraude com cartão de crédito em “Divertida Mente”, razão pela qual a família de Ryley precisou se mudar tão rápido
A página da mãe de Riley na Wiki Page da Pixar disse uma vez que no verso do cartão de crédito estava escrito “K. Ann Anderson” que é o nome da mãe de Bonnie em “Toy Story 3”, apesar de seu nome ser “Jill Andersen”, com um “e”.
Na verdade, Nemo morreu com a mãe dele, portanto “Procurando Nemo” é sobre Marlin passando pelos estágios do luto
Essa teoria começa porque”Nemo” significa “ninguém” em latim e todo conforto que Marlin passa no filme representa os estágios do luto, em ordem: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.
Boo, de “Monstros S.A.” cresceu e se tornou a bruxa de “Valente”
Ela cresceu sentindo tanta falta do “Gatinho” que dedicou o resto de sua vida a encontrá-lo, e ela conseguiu, usando as portas em “Monstros S.A.”. Um entalhe retratando Sulley também aparece no cenário de “Valente”, alimentando a ideia de que a bruxa sabe quem ele é.
“Toy Story 3” é uma alegoria para o Holocausto
Woody, sugere que eles se escondam no sótão, à la Anne Frank, mas eles são pegos e enviados para a creche, um lugar onde eles são “concentrados” e rotineiramente maltratados (só que por criancinhas, em vez de nazistas).
Carl na verdade está morto o tempo todo em “Up – Altas Aventuras”
A teoria sugere que ele morreu dormindo antes de ser levado para a Shady Oaks Retirement Village, Russell é seu anjo da guarda ajudando-o a fazer a passagem para a vida pós-morte e que a casa que ele tanto ama representa sua ligação com o mundo real.
E por fim os filmes da Pixar são interligados
Começando a partir de “O Bom Dinossauro”, passando por “Divertida Mente” e “Monstros S.A.”, todos os filmes da Pixar acontecem no mesmo universo, mas nem todos ao mesmo tempo. Isso ajuda a explicar alguns detalhes que apenas parecem ser easter eggs aleatórios e linhas paralelas entre personagens coadjuvantes.