Jason Batem..." /> The Gift (O Presente) - Crítica

Críticas

Published on Maio 2nd, 2018 | by UaiNerd

0

The Gift (O Presente) – Crítica

A trama conta a história do casal Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall), os quais após reencontrarem um colega de infância de Simon, Gordon (Joel Edgerton) notam uma forçada aproximação do conhecido e passam a se sentir ameaçados e constrangidos. Após descobertas do passado de Simon, Robyn fica cada vez mais confusa à respeito da relação dos amigos, ainda mais quando descobre que está grávida. Cheio de suspense e mistérios, o final chocante é só mais uma das facetas de The Gift.

Bom, quando comecei a assistir ao filme fiquei super empolgada
+ter Jason Bateman e Rebeca Hall no elenco. Pra quem não lembra, Rebeca fez a protagonista do terror “O despertar” de 2011 e me surpreendeu com uma atuação impecável. Ao desenrolar do filme comecei a sentir certa falta de ação, com diálogos repetitivos e monótonos, mas entendi que era essa a pegada do filme: um terror psicológico que aborda temas seríssimos como o bullying e a falta de aprofundamento nas relações atuais.

A conflitante relação entre Simon, Gordon e Robyn são uma constante durante o longa e você acaba sensibilizado com todas as partes envolvidas, chegando a conclusão que qualquer situação tem vários lados e certo e errado são questão de ponto de vista, embora obsessão e violência claramente não sejam a melhor solução pra resolver qualquer problema.

As atuações foram impecáveis e quem mais me surpreendeu foi Joel Edgerton, que francamente, eu não conhecia e me fez sentir raiva, pena, medo, nojo e tantos outros sentimentos em pouco menos de 1 hora e 50 minutos de filme. A fotografia com cores frias também ajudou no clima de suspense e o roteiro, embora pudesse ter sido muito mais dinâmico e inovador, conseguiu me prender até o fim, que de fato, tratou-se da melhor parte do filme. Não vou mentir que desconfiei do desfecho há pouco mais de 20 minutos do fim, mas ainda assim chocou e me impressionou.

The Gift não se trata de uma obra prima do cinema e nem de longe foi impecável, mas cumpriu o que bons suspenses psicológicos prometem e trouxe um enredo não tão comum ao que estamos acostumados, além de retratar assuntos importantes que devem ser debatidos. Muitos pontos no roteiro poderiam ser aprimorados, mas indico pra quem curte o gênero.

The Gift é dirigido pelo também ator Joel Edgerton e conquistou um total de $6,509,604 milhões no primeiro fim de semana em exibição nos cinemas dos Estados Unidos. Coincidentemente, a produção é de Jason Blum, mesmo produtor de “Visions”, cuja critica eu fiz ainda essa semana e também tem aqui no site pra quem quiser conferir

The Gift (O Presente) – Crítica UaiNerd

Summary: Dê sua Nota também

3

NOSSA NOTA


Tags: , , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top ↑