Top 5 – adaptações mais fieis de animações

Quando se fala em adaptações sejam livros, games ou animações para live action o coração do fã chega a falhar por dois motivos: felicidade em ver algo que gosta com atores e reais e medo pelo mesmo motivo. Aqui fiz uma lista com o que sejam as melhores adaptações na minha opinião.

5- FLINTSTONES

A família mais amada da idade da pedra, ganhou um live action em 1994, com o John Goodman, (Fred), Elizabeth Perkins (Wilma), Rick Moranis (Barney) e Rosie O’Donnell (Beth).

O longa tinha como trama principal, dois bandidos a fim de aplicarem um golpe promoviam Fred como vice presidente da Pedregulho e Cia. Mesmo tendo ganhado uma continuação, não emplacou tanto como o primeiro.

4 – 101 DÁLMATAS




O live action da Cruella para 2021 reacendeu a chama dessa história, quem não se lembra da incomparável Glenn Close, como Cruella Devil, a vilã mais fashionista e icônica que tinha como principal objetivo transformar 101 lindos dálmatas num casaco de pele.

De 1996, o filme ainda tinha como elenco de apoio Hugh Laurie, o eterno Dr. House, como Jasper e Mark Willians, o “senhor Weasley” como Horácio.

3 – PETER PAN

O ano é 2003 e chegam nas locadoras de todo o país a história do menino que não queria crescer, aprendeu a voar e vive na Terra do Nunca com os meninos perdidos. Com uma fotografia maravilhoso e um elenco bem entrosado.

Esse live action é até hoje lembrados pelos fãs como um das melhores adaptações da história de Peter Pan. O filme tinha como elenco, Jeremy Sumpter (Pan), Rachel Hurd-Wood (Wendy), Jason Isaacs (George Darling e Capitão Gancho) e Ludivine Sagnier (Sininho). Afinal quem nunca falou “eu acredito em fadas” uma vez na vida?

2- A BELA E A FERA






A tudo nesse filme é nostálgico. Em outras palavras esse live action é a receita de como deve-se fazer um adaptação de animação. Desde aos cenários mostrados aos atores caracterizados, o longa pensou nos mínimos detalhes para agradar uma legião de fãs e confesso que não errou em nada.



Emma Watson, como Bella, Dan Stevens, príncipe Adam/Fera, Luke Evans, como o infame Gaston são só os principais dessa obra que além do elenco principal ser excelente possui um elenco de apoio sensacional. Ewan McGregor (Lumière), Ian McKellen (Horloge), Emma Thompson (Madame Samová), Josh Gad (Le Fou) e muitos outros.

1-SCOOBY-DOO

O ano é 2002, você possui um vídeo cassete e assiste pela primeira vez o filme Scooby-Doo, escrito por James Gun e produzido pela Warner Bros. O longa trouxe a vida a turma de mistério favorita da galera só que dessa vez em carne e osso. O live action acertou em cheio na escolha do elenco que ficaram eternizados até hoje.

Freddie Prinze Jr (Fred), Sarah Michelle Gellar (Daphne), Linda Cardellini (Velma) e Matthew Lillard (Salsicha) e ainda como apoio o maravilho Rowan Atikinson (Emile Mondavarius)

A trama principal gira em torno dos motivos que fizeram o grupo de separar e dois anos depois eles se encontram quando são chamados pelo dono de um parque temático para resolver um grande mistério. Em 2004, ocorreu uma continuação trazendo o elenco principal de volta e na minha opinião tão boa quanto o primeiro filme.

Que tal compartilhar conosco sua opinião?