Top 5: animes de esporte

0
196

Fala galera do Uai Nerd!. Hoje trarei animes de esporte que para mim tem se tornado os mais queridinhos da minha lista. Mas nossa Vivian, esportes? Eu não sei nada sobre eles. Bem nerds aí que está o interessante, esportes que você nunca soube das regras ou sabia da existência irão se tornar do seu interesse, assim como se tornaram dos meus.

5 Basquete – Slam Dunk/ Kuroko no Basquet

O primeiro conta a história de um delinquente Sakuragi Hanamichi que foi rejeitado por diversas garotas no ensino fundamental, por causa de sua aparência, bem nada muda no ensino médio, até que ele conhece Haruko Akagi, para ele é amor à primeira vista para ela só duas coisas importam: Kaede Rukawa e basquete, duas coisas que Sakuragi mais odeia.

O segundo conta a história de Kagami Taiga, um jogador de basquete bem bruto e arrogante que volta dos Estados Unidos para o Japão para entrar no ensino médio. Por não ter morado no Japão por bastante tempo, Kagami nunca tinha ouvido falar da “Geração dos Milagres”, um grupo de 6 estudantes do ensino fundamental que eram os melhores jogadores com suas habilidades individuais. Quando eles foram para o ensino médio o time se separou e cada um foi para uma escola. Agora Kagami junto com Kuroko e o time de basquete da escola irão se juntar para provar para os rivais que basquete é um jogo em equipe e não de habilidades individuais.

4- Volleyball – Haikyuu

Hinata é um garoto que possui um sonho: torna-se o melhor jogador de vôlei. Mas por ser baixo sofre muito preconceito. O sonho de Hinata começa quando ele vê um jogo do colégio Karasuno com a participação do “Pequeno Gigante”, um jogador tão baixo quanto ele. Assim ele percebe que sua altura não importa se o mesmo tiver vontade de crescer. No ensino médio ele realiza seu sonho de ir ao colégio do Pequeno Gigante, mas fica triste ao perceber que o time de vôlei não é como antigamente, agora todos dizem que eles são “corvos sem asas”. Contudo isso não o abala e junto com o Kageyama, o levantador conhecido como “Rei” ele e sua equipe irão desafiar a todos que um dia disseram que eles eram “corvos sem asas”.

3- Futebol – Days

Days
Vamos sair um pouco dos clássicos como Super Campeões ou sem graça Super Onze, para dar espaço a esse maravilhoso anime. Tsukushi Tsukamoto é um garoto tímido, desajeitado e alvo de bullying. Ao entrar no ensino médio nada muda, a não ser é claro quando ele conhece Jin Kazama. Enquanto o segundo é um jogador de futebol extremamente experiente, o primeiro mal sabe chutar uma bola. Entretanto o que não falta em Tsukamoto é a força de vontade em finalmente se sentir útil para alguém, por isso ele entra para o time de futebol da escola.

2- Rugyb – All Out Rubyb

Um menino que não consegue fazer nenhum tipo de esporte por dois motivos: ele é muito esquentado e não possui altura suficiente. Gion sempre sofreu bullying, por causa de sua altura principalmente pelo fato que seu pai e irmão são altos. Por causa disso nunca se deu bem nos esportes, até o dia em que ele conhece Sumiaki Iwashimizu, um garoto extremamente alto, mas que é tão sensível que não faria mal a uma abelha, até é claro quando ele está em campo jogando. Gion vê no Rúgbi uma possibilidade de finalmente ser aceito em algum esporte, principalmente em fazer alguns amigos.

4-Tenis – Prince of Tennis 

A história gira principalmente na escola Seishun Gakuen com seus promissores jogadores de tênis. No inicio somos apresentados ao personagem principal Echizen Ryoma, o novo calouro do clube que começa a ganhar destaque por suas extremas habilidades e claro por ganhar de muitos veteranos do clube.

⦁ Bônus – Yowamushi Pedal 

O anime conta à história Sakamichi Onoda, um otaku, que gosta de andar de bicicleta que ao entrar no ensino médio pretende fazer novos amigos com o mesmo interesse, mas ele descobre que o clube de otaku foi dissolvido por falta de interesse e agora para salvá-lo precisa de mais quatro membros. Entretanto sua vida muda quando ele conhece Shunsuke Imaizumi, um ciclista sério.

Que tal compartilhar conosco sua opinião?