Os livros são as melhores formas de viver uma aventura. Nossa imaginação ganha forma com as palavras. Entretanto quando grandes estúdios tentam tirar a história dos livros e colocar no mundo real, geralmente não dá certo.

Reunimos aqui as piores adaptações de livros para o cinema. Confira:

⦁ Percy Jackson

Excelente livros, com uma história emocionante. A saga de Perseu Jackson é brilhante. O semideus grego que juntos com os amigos lutam contra os inimigos que querem destruir o Olimpo. O que podia dar errado na produção? Além de mudarem as idades dos personagens e as características físicas. A história se perdeu quando houve a junção dos dois primeiros livros na produção. E nem irei comentar o segundo filme

⦁ Instrumentos Mortais

Quando foi anunciado essa adaptação lembro que pulei de alegria, afinal sou uma fã de carteirinha. Contudo o que vi na tela não me agradou. A escolha do elenco foi razoável, entretanto faltava a química e a dinâmica dos personagens. Além de mudarem uma das melhores cenas do primeiro livro. Afinal todo fã queria ver Simon como um rato.

⦁ O Orfanato da Senhorita Peregrine para crianças Peculiares

Consideramos Tim Burton, um excelente diretor, claro que sim, mas dessa vez ele pecou e muito. O filme pouco se assemelha ao livro. O pouco que filme e livro tem em comum são os nomes dos personagens e suas origens, entretanto no filme ainda alguns personagens foram modificados. Realmente isso não agradou aos fãs.

⦁ O segredo do vale da Lua

Aposto que poucas pessoas viram esse. Contudo a história do livro é bem mais madura. O filme foi apresentado uma historia literalmente muito infantil sem nada de atrativo. E a falta de entrosamento do elenco.

A bússola de ouro

A trilogia de livros é madura e incrivel. Acompanhamos a trajetória da principal nos diferentes mundos e seu amadurecimento e como ela encontra o amor. Nada disso foi mostrado no filme que não soube explicar bem os elementos principais da história. Nem mesmo Nicole Kidman conseguiu salvar a produçao.

Leia também