Top 5: atores consagrados que nunca ganharam um Oscar

0
2

Podemos dizer que ganhar um Oscar é o auge da consagração do trabalho de um ator, entretanto a premiação é conhecida por ser injusta com o trabalho de alguns atores, por isso selecionamos aqui cinco atores que são consagrados na profissão, mas nunca levaram uma estatueta para casa.

5. Brad Pitt

Queridinho no mundo todo e também em Hollywood, Brad foi indicado três vez ao Oscar ( “Os Doze Macacos”, por “O Curioso Caso de Benjamin Button” e por “O Homem que Mudou o Jogo”), mas nunca levou um estatueta como melhor ator, mas pelo menos ele pode se consolar com dizendo que levou o Oscar de melhor filme, já que ele foi um dos produtores do longa “12 Anos de Escravidão).

Resultado de imagem para Brad Pitt

4. Helena Bonham Carter

Helena não só nunca levou o Oscar, mas também nunca levou nenhum dos prêmios aos quais fora indicada. Ao Oscar ela foi indicada duas vezes pelos filmes “Asas do Amor” e “O Discurso do Rei”, 3 vezes ao Emmy, 3 vezes ao Sindicato de Atores e pasmem 7 vezes ao Globo de Ouro, mesmo contas indicações ela nunca teve o prazer de ouvi o apresentador chamar seu nome no palco.

3. Joaquin Phoenix

Poucas pessoas ousariam a questionar o talento de Joaquin Phoenix, tanto que sua não indicação ao Oscar por sua atuação em “Ela” causou grande estranheza em grande parte dos fãs de cinema. O ator foi indicado ao prêmio da academia em três ocasiões, sendo a primeira
2001, como melhor ator coadjuvante por “Gladiador” e depois
 por melhor ator por “Johnny & June” e por “O Mestre”.

2. Gleen Close

Com o seu talento reconhecido pelo grande publico e por Hollywood, Gleen foi indicada diversa vezes ao Oscar, ela teve sua primeira indicação ao Oscar em 1983, como coadjuvante em “O Mundo Segundo Garp”. Depois disso a atriz acumulou mais 5 indicações: melhor atriz por “Atração Fatal”, “Ligações Perigosas” e “Albert Nobbs” e melhor coadjuvante por “Um Homem Fora de Série” e “O Reencontro”.  Em 2019 ela está mais uma vez indicada pelo longa “A Esposa”, será que dessa vez vai?

  1. Edward Norton

Indicado ao por três vezes pelos filmes ‘As Duas Faces de Um Crime’ (1996), ‘A Outra História Americana’ (1998) e ‘Birdman’ (2014), mas mesmo assim ele não teve a chance de segurar seu troféu dourado.

Acompanhem nossa live do Oscar no dia 24 no instagram.

Que tal compartilhar conosco sua opinião?