O cinema foi feito para dar margem a nossa imaginação, mas algumas cenas comuns é muitos filmes parecem tão reais e usam ambientes tão corriqueiros do nosso dia-dia que nos dão vontade de reproduzi-las, porém nem tudo que parece é, reunimos aqui cinco cenas comuns de filmes e séries que a ciência desmente. Confira:
5-Andar nos tubos de ventilação de um prédio
O tamanho dos dutos reais é bem reduzido. Pois não há necessidade que caiba alguém ali, porque manutenção geralmente é feita por máquinas. E mesmo que um espertalhão tente, não irá muito longe, pois a estrutura viria abaixo. Já que , ela foi feita para aguentar ar, não o peso de uma pessoa.
4- Sair ando bem “badass” na frente de uma explosão
No nosso mundo mortal, as grandes bolas de fogo emitem a chamada “onda de choque”: o ar é deslocado com grande pressão e enorme velocidade, a mais de 1.000 km/h, derrubando tudo o que estiver na frente, e não é a explosão em si que causa as devastações, e sim a tal onda de choque.
3-Uma arma com silenciador não faz nenhum barulho
O silenciador serve apenas para que os gases da ignição da pólvora da bala possam esfriar e se dissipar, diminuindo o som dessa explosão. A redução é bem pequena: em torno de 30 decibéis. Assim a bala ainda mantém seu barulho característico, causado pelo deslocamento em alta velocidade.
2-Clorofórmio faz qualquer um apagar em segundos
No filme, basta encostar tecido molhado com esse líquido no nariz de alguém para que a pessoa apague. No mundo real, para ocorrer o feito pode levar de cinco a dez minutos. E se você errar na dose pode ser fatal: 10 ml já são suficiente para parar o sistema respiratório da vítima. E o clorofórmio ainda evapora facilmente. portanto não adianta o pano com antecedência.
1-Ninguém se corta quando atravessa vidraças
Isso dá certo em Hollywood porque os vidros são feitos de açúcar e mesmo assim o risco do dublê se ferir é enorme,
“as chances de se cortar são muito altas” diz Bobby Holland Hanton. que trabalhou no filme O Cavaleiro das Trevas Ressurge