Top 5: cenas comuns de filmes e séries que a ciência desmente

0
55

O cinema foi feito para dar margem a nossa imaginação, mas algumas cenas comuns é muitos filmes parecem tão reais e usam ambientes tão corriqueiros do nosso dia-dia que nos dão vontade de reproduzi-las, porém nem tudo que parece é, reunimos aqui cinco cenas comuns de filmes e séries que a ciência desmente. Confira:

5-Andar nos tubos de ventilação de um prédio 

O tamanho dos dutos reais é bem reduzido. Pois não há necessidade que caiba alguém ali, porque manutenção geralmente é feita por máquinas. E mesmo que um espertalhão tente, não irá muito longe, pois  a estrutura viria abaixo. Já que , ela foi feita para aguentar  ar, não o peso de uma pessoa. 

4- Sair ando bem “badass” na frente de uma explosão

No nosso mundo mortal, as grandes bolas de fogo emitem a chamada “onda de choque”: o ar é deslocado com grande pressão e enorme velocidade, a mais de 1.000 km/h, derrubando tudo o que estiver na frente, e não é a explosão em si que causa as devastações, e sim a tal onda de choque.

3-Uma arma com silenciador não faz nenhum barulho

O silenciador  serve apenas para que os gases da ignição da pólvora da bala possam esfriar e se dissipar, diminuindo o som dessa explosão. A redução é bem pequena: em torno de  30 decibéis. Assim a  bala ainda mantém seu barulho característico, causado pelo deslocamento em alta velocidade.

2-Clorofórmio faz qualquer um apagar em segundos

No filme, basta encostar tecido molhado com esse líquido no nariz de alguém para que a pessoa apague. No mundo real,  para ocorrer o feito pode levar de cinco a dez minutos. E se você errar na dose pode ser fatal: 10 ml já são suficiente  para parar o sistema respiratório da vítima. E o clorofórmio ainda evapora facilmente. portanto não  adianta o pano com antecedência.

1-Ninguém se corta quando atravessa vidraças

Isso dá certo em Hollywood porque os vidros são feitos de açúcar  e mesmo assim o risco do dublê se ferir é enorme,

“as chances de se cortar são muito altas” diz Bobby Holland Hanton. que trabalhou no filme O Cavaleiro das Trevas Ressurge

 E ai sabia dessas? 
 

Que tal compartilhar conosco sua opinião?