Star Wars sem dúvidas e a franquia de maior sucesso do mundo cinematográfico, ano após ano os filme arrastam uma legião de fãs aos cinemas, o sucesso é tanto que existe até o um dia no calendário dedicado a série o dia Star Wars que é o dia 04 de maio. E homenagem a esse dia reunimos aqui cinco curiosidades dos bastidores da franquia. Confira:

5-Han Solo deveria ter morrido na primeira trilogia

Han Solo morreria no fim de Retorno de Jedi, porém George Lucas repensou essa decisão porque matar um personagem principal poderia afetar a venda de brinquedos.

4-Alec Guinness ganhou uma fortuna pelo primeiro filme

 Enquanto Harrison Ford recebeu US$ 10 mil por sua atuação em Uma Nova Esperança, Alec Guinness, intérprete de Obi-Wan Kenobi, que desacreditava na franquia pois considerava a história infantil, acabou ganhando US$ 95 milhões depois de tantas exibições do filme, pois seu contrato previa que ele ganharia 2% da bilheteria total do filme.

Star Wars

3-George Lucas não foi a estreia de Star Wars

O diretor perdeu a estreia pois estava de férias com  Steven Spielberg no Havaí. Quando voltou, ele tinha certeza absoluta de que o filme tinha sido um fracasso.

Para nossa sorte , ele estava errado. Star Wars foi um sucesso de crítica e público, revolucionando a indústria de efeitos especiais e de filmes blockbuster. 

StarWars

2- Gigante 

O boneco de Jabba era tão grande que às vezes eram necessários sete membros da produção para carregá-lo

Star Wars

1- George Lucas comprou a maior briga para fazer a clássica sequência de abertura

O diretor pagou uma multa e saiu do Directors Guild por ter se recusado a começar Uma Nova Esperança com uma sequência de créditos iniciais tradicional. 

E ai? Sabia dessas curiosidades? 

Leia também