TOP 5:DESENHOS QUE MARCARAM A NOSSA INFÂNCIA – PARTE 1

0
1

Quando somos crianças nosso programa favorito durante as manhas de sábado era: levantar cedo e correr para a sala assistir aos desenhos animados. Animações que até hoje deixaram uma marca em nossos corações, bordões que são utilizados ainda na atualidade. Nós do UAI NERD separamos alguns que marcaram a nossa infância.

5- CORRIDA MALUCA
O clássico da Hanna Barbera rendeu 34 episódios lançados entre 14 setembro de 1968 e 4 de janeiro de 1969. A história mostrava dez corredores que competiam pelo título do “Corredor Mais Louco”. Dentre personagens icônicos como Penélope Charmosa, Barão Vermelho, Quadrilha da Morte, o que mais se destacava era Dick Vigarista e seu fiel parceiro Muttley, os corredores do carro 00, que estavam sempre tentando passar seus adversários para trás com planos mirabolantes que nunca davam certo. O sucesso dos personagens foi tanto que eles ganharam uma outra animação “Dick Vigarista e Muttley” que contava a história da Esquadrilha Abutre que tentava pegar um pombo correio. O desenho nos rendeu duas coisas que marcaram a nossa vida: a primeira a obsessão de Muttley por medalhas e a abertura com a música chiclete.

4- A HORA DO RECREIO
Um desenho com 65 episódios que mostrava a aventura de 6 amigos que aprontavam todas na hora do recreio. Cada personagem possuía uma personalidade única, mas que se completavam. A turma era liderada o T.J Detweiler que passavam por diversas confusões e tentavam não ser pegos pela Senhorita Finster.

3- CAVALO DE FOGO
Outra obra de arte desenvolvido pela Hanna-Barbera. A história era sobre uma princesa de outra dimensão chamada Sara que possuía um cavalo falante que sua crina era de fogo. A antagonista era Lady Diabolyn que tentaria de tudo para se tornar uma rainha da outra dimensão. O desenho conta com apenas 13 episódios. [su_youtube url=”//www.youtube.com/watch?v=5J8jY-exXTY”]


2- KND – A TURMA DO BAIRRO
Quem aqui nunca sonhou em ter uma casa na árvore? Agora imagina essa casa na árvore toda equipada com tecnologia criadas por crianças que combatem o autoritarismo dos adultos. Essa é a história central de KND – A TURMA DO BAIRRO. O desenho teve 78 episódios e um filme. Os principais antagonistas eram: os adultos e a turma da rua de baixo. Um grupo de jovens que eram bem parecidos, mas de acordo com o longa possuem um grande segredo. [su_youtube url=”//www.youtube.com/watch?v=dR64XVJ3jR4″]


1- CORAGEM – CÃO COVARDE

Mas é claro que essa obra de arte estaria em primeiro lugar. O desenho contava com a 52 episódios e mostrava a história do cachorro que foi abandonado ainda filhote e achado por uma dona doce chamada Muriel que o adotou e lhe deu o nome de Coragem. Assim ele, ela e o marido dela, Eustácio, o resmungão, viviam na cidade fictícia de Lugar Nenhum que ficava no Kansas. Contudo Coragem só o nome do cachorro, pois o mesmo se assustava com qualquer coisa estranha e o que tinha naquele lugar de estranhice era muita coisa.

E aí alguma dessas animações marcaram a sua infância? Comente sobre elas ou nos diga qual foi a que mais te marcou.

Que tal compartilhar conosco sua opinião?