Top 5: filmes baseados em games

0
0

Mortal Kombat

Games sem dúvidas são um grande de diversão e sem dúvida alguma colecionam fãs ao redor do planeta, alguns fazem tanto sucesso que acabam ganhando “vida real” por meio de filmes, por isso reunimos aqui cinco filmes baseados em games.

Resultado de imagem para mortal kombat

É até hoje um dos maiores jogos de luta de todos os tempos. Baseado nas idéias Ed Boon e John Tobias que pretendiam fazer um jogo onde tivesse a participação de Jean-Claude Van Damme, mas por algum motivo não houve, Mortal Kombat saiu nos deixando extasiados com o seu Fatalites violentos. (que são movimentos de finalização onde o jogador aperta diversos botões para concluir.

Imagem relacionada

O jogo ficou conhecido pela sua forma sangrenta e violenta de mortes e claro por personagens inesquecíveis, como: Liu Kang, Sonya Blade, Johnny Cage, Raiden, Sub-Zero, Scorpion, Shao Khan dentre outros. Foi produzido pela Midway Games, que perdeu os direitos em 2009 por declarar falência e atualmente quem detém é a Warner Bros. O jogo originou filmes e séries.
O primeiro filme foi um sucesso de crítica, dirigido por Paul W. S. Anderson em 1995 mostrava o primeiro torneio da saga, uma adaptação do jogo e ainda contou com uma maravilhosa trilha sonora composta por George S. Clinton que ganhou o prêmio de melhor trilha do ano em 1996. O segundo não foi muito aclamado e por isso sua continuação foi engavetada. Porém em 2009, o diretor Kevin Tacharoem, produziu um curta mostrando para a Warner como seria o Mortal Kombat na sua visão. O curta ficou mais realista e foi recebido muito bem pelo público e pela crítica e a Warner deu sinal verde para a produção de uma webserie. Então em 2010, foi lançada Mortal Kombat: Legacy fruto da repercussão do curta metragem, ambos dirigidos pelo mesmo diretor. A webserie teve 9 episódios com 10 minutos que tinha por objetivo mostrar os personagens principais da série.

Resultado de imagem para Morta kombat legacy

Street Fighter

Resultado de imagem para Street fighter logo

Mais um jogo de luta que ficou para a história. Lançado em 1987, criado por Hiroshi Matsumoto e Takashi Nishiyama e distribuído pela Capcon, não teve grande impacto em seu lançamento, mas seus controles eram inovadores. Além de ser considerado um bom jogo de luta trouxe personagens que estarão sempre em nossos corações, como: Coronel Guile, Ryu, Ken, Chun Li. Mr. Bison e outros. Sem falar dos golpes que até são lembrados como: Punho Ondulante (Hadouken), Punho do Dragão Ascendente (Shoryuken), Chute Furacão (Tatsumaki Senpuukyaku) e muitos outros.

Resultado de imagem para Street fighter filme

O jogo originou diversos filmes e séries sem contar os crossovers, entretanto irei falar do filme de 1994 (Street Fighter- A Batalha Final), que sua história é vagamente inspirada no jogo. Estrelado por Jean-Claude Van Damme (Coronel Guile) e Raúl Juliá (Bison) e produzido pela Capcon. O filme foi um sucesso comercial arrecadando 99 milhões, cerca de três vezes mais que seu orçamento original de 35 milhões. Este também foi o último trabalho de Raúl Juliá que morreu de câncer no estomago dois meses antes do filme estrear.

Resident Evil

Resultado de imagem para resident evil logo

É um jogo de survival horror (tiro em terceira pessoa) de 1996, produzida e distribuída pela Capcon e criado por Shinji Mikami. O jogo começa com uma serie de homicídios envolvendo canibalismo em Arklay Mountaim ao norte da fictícia Raccoon City. Então os S.T.A.R. S (Special Tactics And Rescue Squad- Esquadrão Tático Especial e Resgate) é designado para resolver problema, entretanto coisas estranhas começam acontecer. Resident Evil ou Biohazard nos apresentou excelentes personagens, como Chris Redfield e Jill Valentine (RE1), Leon Scott Kennedy e Claire Redfield (RE2) e o óbvio vilão Albert Wesker (RE1), afinal como o “Trailer Honesto” disse uma vez: ele é um cara que usa óculos escuros numa mansão, muito suspeito.

Resultado de imagem para resident evil

O jogo teve diversas continuações e filmes baseados em livros escritos Keith R.A. DeCandido. Os longas foram dirigidos por Paul W. S. Anderson e são estrelados por Milla Jovovich além de possuírem dois filmes de animações. Ainda nesse ano foi confirmado que a Netfliz irá produzir um seriado dessa amada franquia.

Príncipe da Pérsia

Resultado de imagem para Príncipe da Pérsia  logo

Desenvolvido por Jordan Mechner em 1989, se tornou um jogo muito amado na época por ser diferente dos outros. Era muito realista em comparação a eles. A série fez tanto sucesso que originou diversas continuações, uma em particular pela Ubisoft em 2003 que nos trouxe Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, este que originou um filme.

Resultado de imagem para Príncipe da Pérsia

O filme (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo) estrelado por Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley e Alfred Molina chegou aos cinemas em 2010. O filme é dirigido por Mike Newell, produzido por Jerry Bruckheimer e com roteiro do criador do jogo eletrônico, Jordan Mechner. O filme não foi ovacionado pela crítica, mas também não foi duramente criticado. É um filme divertido.

Tekken

Resultado de imagem para Tekken logo

Um dos primeiros das franquias de jogos de luta em 3D, produzido e dirigido pela Namco em 1994 para arcades e em 1995 pelo console da Playstation. A história começa com o anuncio de um torneio chamado King of Iron Fist Tournament (Torneio do Rei dos Punhos de Ferro) pelo líder da multinacional Mishima Zaibatsu. No torneio há oito competidores que entre eles um que quer vingança contra Heihachi. O jogo teve sucesso de críticas e por isso teve diversas continuações.

Resultado de imagem para Tekken filme

Dois filmes surgiram: um live action em 2010, que contava a história de Jin Kazama (Jon Foo) que entrava no torneio para vingar a morte de sua mãe, Jun Kazama (Tamlyn Tomita) conforntand o seu pai Kazuya Mishima (Ian Anthony Dale) e seu avô, Heihachi Mishima (Cary-Hiroyuki Tagawa). E o segundo uma animação que se passa entre os eventos dos jogos Tekken 5 e Tekken 6.

Menção Honrosa

Assassin’s Creed

Resultado de imagem para Assassin’s Creed logo

Um jogo de ação-aventura de ficção histórica ambientada em mundo aberto. O ponto principal do jogo é a rivalidade entre dois grupos: os Templários e os Assassinos. Em todos os jogos vemos algum descente atual dos Assassinos revivendo as memórias de seus antepassados. Muitos personagens ficaram marcados para os fãs, como Desmond Miles, Altaïr Ibn-La’Ahad, Ezio Auditore da Firenze dentre outros. O jogo se tornou um sucesso de críticas arrastando uma legião de fãs e atualmente é um dos jogos mais vendidos da Ubisoft.

Um filme foi produzido e chegou aos cinemas em 2016, neste vemos Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é um descendente de Aguilar, um espanhol do sec. XV da ordem dos Assassinos com as novas habilidades aprendidas, ele retorna aos dias atuais para lutar contra os Templários.

Menção honrosa 2

Fan film Uncharted

Claro que essa maravilha não podia faltar, como um filme estrelado por Nathan Fillion no papel icônico de Nathan Drake não entraria nesse top 5. O curta realizou os maiores sonhos dos fãs da franquia desses jogos que sempre sonharam em ver o capitão Malcolm Reynolds, da série Firefly interpreta o nosso mais amado ladrão de tumba.

Resultado de imagem para Uncharted logo