Top 5: filmes para celebrar o rock

0
1

O  dia Mundial do rock é comemorado no Brasil  no dia 13 de julho

A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”.

O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2 entre outros e para comemorar esse data fizemos uma lista que celebra o estilo musical. Confira:

5 – Detroit a Cidade do Rock (1999)

Hawk, Lex, Trip e Jam odeiam disco music e são fanáticos pelo Kiss. O grupo vai se apresentar em Detroit e eles já têm ingressos. Porém a mãe de um deles desaparece com as entradas. Desesperados, eles fazem de tudo para não perder o show.

4 – The Runaways – Garotas do Rock (2010)

Joan Jett e Cherie Currie, duas adolescentes rebeldes do sul da Califórnia, são as líderes das Runaways, a lendária banda que abriu o caminho para futuras gerações de mulheres roqueiras. Sob a influência do empresário Kim Fowley, a banda faz um grande sucesso. Porém, a relação tempestuosa entre as adolescentes ameaça o futuro do grupo.

3 – Aconteceu em Woodstock (2009)

No verão de 1969, no estado de Nova York, Elliot divide seu tempo entre Greenwich Village e o motel de seus pais nas montanhas, que está falindo. Quando organizadores do festival de Woodstock planejam o histórico evento musical de uma geração, Elliot se envolve e oferece o motel e terrenos na cidade para a organização do evento, mas sem imaginar a proporção gigantesca que o festival iria tomar.

2 – Tenacious D: Uma Dupla Infernal (2006)

Os músicos JB e KG iniciam uma amizade que pode levar à formação da maior banda de rock do mundo. Para o sonho virar realidade, a dupla vai atrás de uma legendária guitarra que possui poderes sobrenaturais.

1 – Pink Floyd The Wall (1982)

Pink é um astro do rock que consome drogas para poder entrar em órbita e, assim, construir uma parede imaginária que o separe do público. Ele recorda sua relação de dependência materna, a morte de seu pai e os castigos de seus professores.

Que tal compartilhar conosco sua opinião?