Top 5: melhores desenhos dos anos 80

0
3

Os desenhos dos  anos 80 são presentes até hoje na vida de quem viveu a infância na época ou até mesmo na de que nasceu depois, por isso reunimos aqui cinco dos melhores desenhos dessa década. Confira:

5-Cavalo de Fogo (1986)

 Cavalo de Fogo é um desenho animado produzido por Hanna-Barbera em 1986. Foi originalmente exibido na rede de televisão norte-americana CBS em uma única temporada de 13 episódios, sendo transmitida de 13 setembro a 6 dezembro de 1986. No Brasil, foi exibido pelo SBT, também passando em outros países.

4-Inspetor Bugiganga (1982)

O desenho acompanha as peripécias de um inspetor de polícia que sofreu um acidente e foi transformado em uma espécie de robô. Agora, ele guarda mil e uma bugigangas diferentes em seu corpo e pode acioná-las em suas aventuras.

3- Ursinhos Carinhosos (1981)

Care Bears, é um conjunto de personagens criado pela American Greetings em 1981 para cartões de boas-festas e de aniversário. O desenho original para os cartões foi pintado pela artista Elena Kucharik. Em 1983, a Kenner criou o primeiro de uma série de ursos de peluche baseados nos Ursinhos Carinhosos.

2- He-Man (983)

He-Man é o personagem principal da linha de brinquedos Masters of the Universe da Mattel, presente em uma série de histórias em quadrinhos e várias séries animadas, caracterizadas pela sua força sobre-humana. Na maioria das variações, ele é o alter ego do Príncipe Adam.

1- ThunderCats(1985)

ThunderCats conta as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera.

O primeiro episódio da série começa com a destruição de Thundera, forçando os ThunderCats (uma espécie de nobreza Thunderiana) a fugir de seu planeta natal. A frota é atacada pelos inimigos dos Thunderianos, os mutantes de Plun-Darr, que destruíram todas as naves da frota Thunderiana, exceto a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira (Sword of Omens, no original) que eles acreditam estar a bordo desta.

A espada possui o Olho Místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, encrustado na empunhadura. Embora os Mutantes tenham causado danos à nave-mãe, o velho guardião de Lion-O, Jaga, se oferece para pilotar a nave e levá-los em segurança ao “Terceiro Mundo”. No entanto, Jaga morre no processo porque a viagem leva várias décadas, apesar da tecnologia avançada da nave interestelar. Entre os personagens principais estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O, e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf.

Faltou algum desenhos dos anos 80 aqui? Comete qual.

Que tal compartilhar conosco sua opinião?