O que seria um pai legal? 

Geralmente, a sociedade considera o pai mais legal aquele homem que faz basicamente o que uma mãe faz, porém a mesma sociedade considera obrigação. Mas este post veio para exaltar aqueles pais que vão além de suas obrigações. Confira:

5- Jack Pearson- (This is us)

Jack Pearson- (This is us)
Jack Pearson- (This is us)

Jack é pai de três crianças, uma delas adotada em um momento em que ele vivia uma dor intensa. Mesmo tendo tudo para mergulhar em seu sofrimento, ele imediatamente decide dar amor àquela criança. 

Apesar de todos os defeitos, ele sempre foi um pai exemplar, sendo emocionalmente envolvido na vida dos filhos, comprometido, presente e sempre parceiro da esposa. 

A história da família Pearson começa em 1979, no dia que os trigêmeos Jack, Kate e Randall chegam em casa da maternidade. Revelações sobre os pais Jack e Rebecca surgem nos momentos de amor, mas também de dor, e moldam para sempre a vida de todos.

4-Jim Hopper (Stranger Things)

Jim Hopper (Stranger Things)
Jim Hopper (Stranger Things)

Pai é quem cuida e se tem uma coisa que Jim Hopper faz é cuidar da Eleven. E olha que em uma visão racional ter a menina por perto é uma verdadeira roubada. 

Quando Will (Noah Schnapp), um menino de doze anos, desaparece misteriosamente, o xerife Jim Hopper (David Harbour) inicia uma operação para encontrá-lo. Enquanto isso, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), melhores amigos do garoto, decidem procurar Will por conta própria. Mas as investigações acabam os levando a experimentos secretos do governo e a uma peculiar menina perdida na floresta.

3-Philip Banks (Um Maluco no Pedaço)

Philip Banks (Um Maluco no Pedaço)
Philip Banks (Um Maluco no Pedaço)

Philip Banks era um pai carinhoso, sempre preocupado com a felicidades dos filhos, acolheu o Will e acabou se tornado a referência de pai para ele. 

A série conta a história de Will (Will Smith), um jovem de origem humildade que se muda para um luxuoso bairro na Califórnia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, temendo pelo futuro de seu filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian (Janet Hubert-Whitten) e seu cunhado Philip (James Avery), um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muito bem sucedida, moradores do bairro de Bel Air, para que o filho possa ter uma educação de alto nível. Contudo, por ser um garoto humilde e não ligar para os estudos, Will vive se comportando de maneira inadequada e provocando trapalhadas aos seus tios e primos na mansão.

2- Ned Stark (Game of Thrones)

Ned Stark (Game of Thrones)
Ned Stark (Game of Thrones)
 
Ned ficou pouco tempo em Game of Thrones, mas seu legado como pai pode ser sentido durante toda série. Fidelidade, perseverança e companheirismo foram algumas das lições que ele deixou para seus filhos. 
Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.
1- John Winchester (Supernatural)
 
John Winchester (Supernatural)
John Winchester (Supernatural)
 
Jonh Winchester não poderia deixar de estar entre os pais mais legais das séries. Além de criar os filhos sozinho, precisava ainda proteger o mundo de criaturas que as pessoas nem sabiam da existência, e por amor a um de seus filhos ele abriu mão de sua vida. 
Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do “negócio da família”, mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão
E, para você, quem são os pais mais legais das séries?
 

Leia também