Top 5:artistas que se recusaram a receber o Oscar

0
62

Ser indicado ao Oscar parece cer o auge para a carreira de qualquer artistas, mas pára alguns não é lá grande coisas.

Existem histórias de atores, atrizes e diretores que se recusaram a ir receber sua estatuetas, reunimos aqui cinco artistas que se recusaram a receber o Oscar. Confira:

5-Dudley Nichols

Dudley foi o primeiro a se recusar a buscar sua estatueta. 

O ator tinha ganhado o prêmio de Melhor Roteiro pelo filme “The Informer” (1935). Ele recusou o ir busca-ló por causa da greve do sindicato de escritores contra a indústria do cinema.

4-Woody Allen

“Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (1977) rendeu 3 estatuetas a Woody Allen, nas categorias de Melhor Roteiro Original, Melhor Diretor e Melhor Filme.

O Diretor, porém se negou a ir receber seus prêmios e a única vez que participou do evento foi em 2002 para incentivar os cineastas a continuar rodando os seus filmes em Nova York.

3-Marlon Brando

Marlon Brando não foi receber seu Oscar pelo filme “O Poderoso Chefão”, acontece que o ator é defensor dos índios e detestava a forma que eles eram tratados, quando foi indicado ao premio ele aproveitou a visibilidade do Oscar e enviou uma ativista indígena em seu lugar para discursar.

2-Katharine Hepburn

Katharine Hepburn ganhou no total cinco estatuetas, mas não foi buscar nenhuma delas. A única vez que a atris compareceu a cerimônia de entrega foi entregar um Oscar Honorario a Irving J. Thalberg

1-George C. Scott

George. C Scott levou e não buscou o Oscar 1970 pelo filme “Patton”.

No dia da premiação o ator simplesmente não apareceu na cerimônia e preferiu passar a noite em casa assistindo um jogo de Hóquei. O ator  também afirmou que o Oscar não passava de um grande desfile de carne.

E ai? Sabia desses artistas que se recusaram a receber Oscar? 

Que tal compartilhar conosco sua opinião?