Halle Bailey foi escolhida pela Disney para ser Ariel no live-Action do desenho A Pequena Sereia e como sempre acontece quando um ator ou atriz negra é escolhido para fazer um papel de destaque onde a primeira versão o personagem tinha pele branca. uma chuva de racismo veio disfarçado em diversas provas, pode até ler coisas como que não era possível que sereias negras existissem (risos). Mas deixando de lado toda essa polêmica reunimos aqui cinco curiosidades sobre a atriz e cantora para você conhece-lá melhor. Confira:

5- Chloe x Halle

Halle Bailey é conhecida por seus duetos com sua irmã mais velha Chloe. Apesar de darem vida a gêmeas na telinha, elas têm dois anos de idade de diferença (Halle nasceu em 2000, Chloe em 1998). Elas percorreram um longo caminho na música, começaram com covers no YouTube, lançaram seu EP de estréia Sugar Symphony, em abril de 2016 elas gravaram a música tema “Grown” para a série Grown-ish e  lançaram o álbum The Kids.

4-Black-ish e Grown-ish

Além de cantarem o tema de abertura da série Grown-insh elas também já fizeram o papel de gêmeas na série Black-ish e também fizeram o papel de Skyler e Jazlyn em Grown-ish no ano de 2018.

3- A estreia 

Halle fez sua estréia no cinema ao lado de Queen Latifah. Em 2007, foi ganhou seu primeiro crédito como atriz na comédia Last Holiday.

2-Grammy Awards

Em 2018 lançaram o seu primeiro álbum de estúdio, titulado como “The Kids Are Alrigth”, teve destaque nas tabelas do Estados Unidos, o álbum recebeu a nota 76 pela Revista Pitchfork. Ainda em 2018 receberam 2 indicações ao Grammy, como Melhor Álbum de R&B Contemporâneo e de Artista Revelação. Em 2019, perfomaram no Superbowl cantando a música America The Beautiful. Também performaram durante o Grammy Awards de 2019, cantaram a música Where Is the Love da Roberta Flack e Donny Hathaway.

1- Queridinhas da Beyoncé 

Beyoncé é a mentora de Halle e Chloe. Ela  convidou as irmãs para o palco duas vezes! Chloe e Halle abriram para a  cantora durante a turnê européia do The Formation World Tour, e também abriram para Beyoncé e JAY-Z na turnê americana do On The Run Tour II, além de  também aparecem no álbum visual de Lemonade .

Leia também