Olá seus nerds!
Hoje trazemos mais uma entrevista exclusiva para vocês, dessa vez com a banda The Cosmic Surfer!

A banda The Cosmic Surfer nasceu em 2017, da união dos amigos que se conheceram em Floripa, Gabriel Gontijo (voz e guitarra), Beto Janesch (baixo e backing vocals), Rafael Richard (guitarra) e William Lamar Silva (bateria). Dessa união, nasceu um som que incorpora rock, soul, blues, mpb, new wave, ska, punk, imersos na cultura do surf e skate.
Bora ouvir:

A banda The Cosmic Surfer lançou nesta quarta-feira, 24, o videoclipe The Key, gravado em animação. A música faz parte do álbum recém-lançado, Get Cosmic, com 10 faixas em inglês e autoral. Assista:

De todas as canções do álbum, a faixa que tinha um conceito visual definido desde a concepção foi a “The Key”.

 

Gabriel Gontijo, vocalista e guitarrista da banda conta como escreveu a letra: 

“A história por trás é muito legal. Um amigo psicólogo fez uma jornada de subconsciente comigo, onde fazia perguntas sobre uma estrada, um vaso, uma chave, um leão e etc. Eu respondia de forma espontânea. Quando terminamos, ele revelou que cada resposta tinha uma pessoa ou característica correspondente na minha vida. Na minha opinião, foi muito significante e instigante. No dia seguinte acordei e escrevi essa música”.

 

Antes de iniciar o trabalho com Daniel Suzigan, diretor do videoclipe, Gabriel fez as mesmas perguntas que recebeu do amigo psicólogo, e ele também ficou impressionado com o resultado.“Ele conseguiu entender e aí sim entrou profundamente em sincronia com o conceito da The Key”, disse o músico.

Além de captar a mensagem perfeitamente, o diretor abusou na criatividade com o estilo Van Gogh, transformando o videoclipe em obra de arte!

“A vida é uma constante busca de respostas, escolhas e caminhos. Em The Key, uma viagem através do autoconhecimento, acompanhamos uma parte dessa trajetória. De onde viemos e para onde vamos, por quem nos cercamos e como nos vemos. Nossa única certeza é que tivemos um início e teremos um fim”, afirma Daniel.

 

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ficha Técnica: 

Edição: Adonias Marques

Entrevista: Vivian Duarte

Leia também