X-Men: Fênix Negra

Image from the movie "X-Men: Fênix Negra"
© 2019 Marvel Entertainment − All right reserved.

O último filme da franquia Primeira Classe termina nos dando excelentes efeitos especiais, contudo apresenta uma história cheias de ponta solta e falta de uma direção competente.

Depois dos acontecimentos de X-Men Apocalipse, os mutantes vivem a melhor fase de suas vidas: agora eles são considerados heróis e não são mais vistos como aberrações, entretanto isso começa a ser destruído quando Jean Grey (Sophie Turner) entra em contato com uma entidade cósmica e começa a perder o controle de seus poderes ao mesmo em que um grupo de criaturas liderados por Jessica Chastain decide usar esse poder ao seu favor para dominar o mundo, Magneto (Michael Fassbender) e sua equipe tentam matá-la e Professor Xavier (James McAcoy) e os X Men tentam salvá-la.

Ao que me pareceu X-Men: Fênix Negra não teve uma direção muita assertiva, o diretor foca de forma extrema em Jean deixando os outros personagens como coadjuvantes o que seria o certo se caso a direção não desse a entender que aqueles coadjuvantes são importantes como a protagonista. São tantas subtramas dentro da trama principal que o a jornada da protagonista em vez de ser o ponto ápice do filme se torna mais um em meio aqueles.

X-Men: Fênix Negra - Crítica

Temos as dúvidas de Raven (Jennifer Lawrence), o egocentrismo do Professor X, o tão famigerado Magneto que mais uma vez é utilizado como um quase vilão, mas que na verdade está mais para um anti herói que desde o primeiro longa é movido pelo único desejo de vingança. Gente vamos dar outro objetivo para o cara ficar batendo na mesma tecla sempre não é a solução.

Em outras palavras o crescimento dos personagens é fraco e muita das vezes chega a ser cômico, como o caso da personagem de Jessica Chastain com aquela cruzada de braços. Aquilo pareceu muito a quinta série.

X-Men: Fênix Negra - Crítica

Não tendo apenas coisas ruins para falar do longa, os efeitos especiais estão muito bons, os poderes dos mutantes estão sendo bem representados e dar até gosto de ver, mas mesmo tenha sido algo muito legal as pontas soltas deixadas são muitas.

X-Men Fênix Negra acerta nos efeitos especiais, mas peca em roteiro e direção.

NOTA: 3.0/5.0

Veja a ficha técnica do filme:

X-Men: Fênix Negra

X-Men: Fênix Negra (2019)

Trailer de X-Men: Fênix Negra:  

0 comments