You : segunda temporada – crítica

0
86

You trás de volta na sua segunda temporada sua melhor qualidade: a capacidade de ter prender o espectador. Cada episódio te gera a vontade de ver o outro.
Mesmo com isso de instigar quem assisti, alguns “defeitos” não passam desapercebidos, no incio da temporada vemos Joe (Penn Badgley) chegando a Los Angeles em busca de esquecer o seu passado com Beck, fugindo de Candace(Ambyr Childers) e determinado a não se apaixonar mais, na nova cidade ele assumi a identidade de Will, vai morar em um condomínio discreto administrado por Delilah.


Nos primeiros episódios começa a ser revelado como Joe tornou se Will roubando a identidade do verdadeiro Will e o prendendo na famosa cela de vidro e ai que vem o primeiro questionamento: Como diabos aquela cela saiu de Nova York e foi parar em um armazém lá em Los Angeles? Como?

Outro ponto negativo fica por conta da volta de Candece, que saiu de dentro de um tumulo na floresta se arrastou para se salvar e voltou atrás de vingança e nessa temporada segue Joe a até Los Angeles,se envolve com Forty (James Scully) irmão problemático de Love (A já nova paixão do protagonista) e afrontar Joe sem um plano concreto para levar o ex a justiça ou seja essa mulher se salvou da morte, conseguiu ir para a Itália e agora voltou para o convivo com seu quase a assassino sem provas e desprotegida.Definitivamente a personagem merecia e poderia muito mais. 

Entre lidar com Candece e tentar ser amor perfeito da Love, Joe arrumou outra criança em perigo para ajudar nesse caso é Ellie (Jenna Ortega que por sinal é ótima) em certo ponto da trama o protagonista faz de proteger a menina de um predador sexual sua missão, mais uma vez no intuito de tentar provar para si mesmo que é bom e em meio a isso temos acesso a flashbacks da infância de abusos dele ou que explica muita coisa, mas a história de Ellie é quase a mesma de Paco na primeira temporada e acredito eu que deveriam e poderiam ter criado um nova trama para esse lado “herói” de Joe a aflorar.


Os grandes plot twists da temporada ficam para os três último episódios, onde Joe após se drogado por Forty se depara com a morte de uma pessoa querida e não se lembra de te-lá matado ou não e sua investigação acaba nos levando a grande surpresa desse novo ano e deixa aberta as possibilidades para a terceira temporada.
Deixando de lado esses e alguns outros “defeitos” You segue sendo um bom entretenimento, digna de maratona e nos deixa os seguintes questionamentos:
Será que Joe terá uma adversária a sua altura? por que ele não lida bem com alguém fazendo igual a ele? e quem é essa tal vizinha?

Que tal compartilhar conosco sua opinião?